a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Gala da Patinagem 2023 ...

Segunda-feira , Mar 20 2023
23

2.ª Norte- Carvalhos ...

Segunda-feira , Mar 20 2023
17

HC Turquel, SL Benfica e ...

Segunda-feira , Mar 20 2023
14

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
63232

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
32056

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25979

Andorra vence Suíça e ...

Quinta-feira , Ago 28 2014
3356

Manutenção é objetivo da ...

Quarta-feira , Set 05 2018
1507

3.ª D- Sul- “Hat trick” ...

Segunda-feira , Nov 30 2015
2130

65

20230315 hoq 2003

A equipa do Sporting Clube de Portugal garantiu, neste sábado, a passagem à final four da Taça de Portugal, depois de receber e vencer o GRF Murches por 6-2.

As duas equipas já se tinham defrontado esta temporada no reduto Leonino, em jogo do Campeonato Nacional que terminou empatado a cinco bolas, e esta partida voltou a ser renhida, sobretudo nos primeiros 25 minutos.

O Sporting CP entrou focado no objectivo e na baliza adversária, com Alessandro Verona a obrigar o guardião visitante a uma boa defesa logo nos primeiros segundos do encontro, mas só conseguiu marcar perto do intervalo porque na primeira metade o guarda-redes visitante fez um par de boas defesas, tal como Ângelo Girão.

Assim, só após várias tentativas e duas bolas nos ferros, é que o Sporting CP passou para a frente no marcador através de Toni Pérez que, no derradeiro minuto conseguiu, finalmente, desbloquear o marcador.

Os Leões foram assim para o intervalo a vencer pela margem mínima e a segunda parte acabou por ser totalmente diferente da primeira. A turma Leonina entrou com tudo, revelou-se eficaz e o guardião visitante também não teve muitas possibilidades de fazer melhor no 2-0, conseguido com um golaço de Gonzalo Romero logo a abrir.

Vantagem mais confortável do Sporting CP a fazer bem ao jogo, com Toni Pérez a bisar logo a seguir e, dois minutos depois, a fazer o hat trick da conta pessoal.

Assim, aos 30 minutos de jogo o Sporting CP já ganhava por 4-0, com João Souto a ter a oportunidade de fazer o 5-0, num livre directo, mas não conseguiu e quem marcou logo a seguir foi o GRF Murches.

Ainda assim, esse golo não assustou os Leões com Ferran Font, dois minutos depois, a devolver ao Sporting CP a vantagem de quatro golos, numa jogada individual de grande nível.

O certo é que o ritmo no marcador continuou igual e, beneficiando de um livre directo, após a décima falta verde e branca, a equipa visitante voltou a marcar, mas a distância de três golos voltou a durar muito pouco porque no minuto seguinte também Matías Platero marcou.

6-2 no marcador após 15 minutos frenéticos, com os últimos dez minutos da partida a serem mais calmos e já sem golos, apesar de ambas as equipas terem continuado a criar oportunidades de golo com Ângelo Girão também a somar mais uma excelente defesa num livre directo.

Triunfo justo e consistente do Sporting CP, que agora jogará a final four em Tomar nos últimos dias do mês de Abril.

Fonte/Foto- Sporting CP

65