- Segunda-feira, 27 Março 2023
O SL Benfica sofreu a bom sofrer na deslocação a Tomar onde venceu a equipa do SC Tomar por 2-3 com Pablo Álvarez a ser o herói do jogo ao fazer os três golos encarnados que garantiram o triunfo dos lisboetas, em jogo que contou para a 23.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
A jogar em casa, a equipa de Tomar foi a primeira a marcar, aos 4', por Filipe Almeida. Os anfitriões fecharam bem o caminho para a baliza e, beneficiando de um livre direto, aos 22', dilataram o resultado para 2-0, com golo de Tomás Moreira. Em cima do intervalo (25'), Pablo Álvarez conseguiu furar a barreira tomarense e, assistido por Nil Roca, reduziu para 2-1.
O SL Benfica chegaria ao empate numa jogada muito contestada pela formação leonina corria então o minuto quatro da etapa complementar. Depois de um dos árbitros ter assinalado falta o segundo árbitro acabaria por validar o golo que deu então o empate a duas bolas.
Uma fase de jogo onde a equipa encarnada foi mais forte pressionando o ultimo reduto tomarense, mas o resultado teimava em não se alterar.
Seria mesmo o SC Tomar a poder ganhar novamente vantagem mas Pedro Henriques negou a oportunidade a Pedro Martins na conversão de uma GP, estavam decorridos 14 minutos de jogo.
No mesmo minuto Franco Ferruccio foi admoestado com cartão vermelho e Pablo Álvarez, no frente a frente com António Marante, colocou o Benfica na dianteira, a vencer por 2-3.
Últimos minutos com o SL Benfica a gerir bem a magra vantagem perante um SC Tomar a dar tudo para chegar ao empate mas Pedro Henriques a mostrar-se intransponível e a garantir o triunfo ao conjunto de Nuno Resende.
Foto- João Flores