- Sexta-feira, 31 Março 2023
O OC Barcelos foi esta quinta feira ao Pavilhão da Sequeira em Braga, vencer o HC Braga, por 3-5, no acerto do calendário da 22ª jornada do Campeonato nacional da 1.ª divisão.
Um ogo de elevada intensidade e equilibrado do princípio ao fim, com as duas equipas bastante pressionantes na procura do golo, onde a formação de Barcelos acabou por ser mais eficaz nos cinquenta minutos de jogo e a somar assim os três pontos em disputa.
Os bracarenses adiantaram-se no marcador ao minuto 17, por Vítor Hugo (1-0). Luís Querido empatou, quatro minutos depois, de penálti (1-1). Vítor Hugo bisou, a três minutos do intervalo (2-1) mas, a 16 segundos do apito, Vieirinha devolveu o empate com que as equipas foram para o tempo de descanso (2-2).
O ritmo de jogo não abrandou no segundo tempo com a equipa da casa a voltar a adiantar-se no marcador, com o terceiro golo apontado por Diogo Seixas (3-2). Ao minuto 15, foi assinalada a 10ª falta do HC Braga, que Luís Querido não desperdiçou, voltando a empatar a partida (3-3). O capitão do Barcelos não ficou por aqui e protagonizou um poker no jogo, voltando a marcar de penálti, ao minuto 13 (3-4) e, ao minuto nove, de livre direto (3-5). O HC Braga reduziu e fechou a contagem nos 4-5, por intermédio de Gonçalo Meira, quando faltava minuto e meio para o final.
O OC Barcelos SAD ocupa o 3ª lugar com 54 pontos, a um ponto do Sporting CP, e a seis do líder, SL Benfica.
Fonte- FPP