a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

img 920x5182023 06 07 22 05 12 2138013

Equipa de Alessandro Bertolucci bateu na final do Forte dei Marmi.

Pelo segundo ano consecutivo, o título italiano cai para o Trissino. No jogo 4 da final, a equipa do luso-angolano João Pinto venceu o Forte dei Marmi por 4-3, com o golo da vitória a surgir a dois minutos do fim, por intermédio de Giulio Cocco. Depois de perder o primeiro jogo (4-5), a equipa treinada por Alessandro Bertolucci, antigo jogador do OC Barcelos, partiu para três vitórias consecutivas (6-4, 3-0 e 4-3), o que permitiu fazer a festa em casa do rival.

Trata-se do terceiro título de campeão para a equipa da região de Vicenza, que se assumiu como a grande potência do hóquei em patins italiano, fruto também de um investimento elevado em jogadores de muita qualidade como é o caso de Giulio Cocco. O antigo jogador do FC Porto partiu para a melhor época da carreira com a impressionante marca de 80 golos marcados.

Já o Forte dei Marmi de Pedro Gil falha a conquista do título que escapa ao clube desde 2019. O emblema da Toscânia vai ser treinado na próxima época precisamente por Alessandro Bertolucci, técnico que leva consigo Joan Galbas e Francisco Ipiñazar.

"Fizemos um grande campeonato e continuamos a escrever história no Trissino", disse João Pinto, antigo capitão do Sporting de 36 anos.

O Trissino termina a época em Valongo, a 17 de junho, defrontando o vice-campeão europeu na Taça Intercontinental.

Fonte- Jornal “Record” * Texto- Rafael Godinho * Foto- Ricardo Jr. / Jornal “Record”

11