a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

374199302 1195760378008854 502322515707606240 n


A equipa do Sporting CP apurou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais da Elite Cup, competição oficial que junta em Tomar os oito melhores classificados da temporada anterior. Depois de baterem a AD Valongo, por 4-2, os Leões orientados por Alejandro Domínguez defrontam, este sábado, o SC Tomar nas meias-finais, a partir das 18h00.

Já a partida frente à AD Valongo foi ganha com toda a justiça pelo Sporting CP, que criou diversas oportunidades e marcou dois golos em cada parte. Girão, Platero, Font, Toni Pérez e Verona compuseram o cinco inicial. Com 19 minutos para jogar, um desvio de Alex Verona na área, após passe de Platero, para grande defesa de Tiago Freitas, prenunciava o golo. Quase a seguir, grande trabalho de Ferran Font a assistir Toni Pérez, que à boca da baliza, colocou o Sporting CP em vantagem. Menos de três minutos depois, depois de nova assistência de Ferran Font, foi a vez de João Souto atirar certeiro, para o 2-0, num golo de magnífica execução do avançado internacional português da equipa Leonina. A AD Valongo, com cerca de 10 minutos para jogar na primeira parte, teve a melhor oportunidade até então, num remate à trave da baliza de Ângelo Girão. Intervalo e vantagem do Sporting CP no marcador, por 2-0, com muito bons apontamentos individuais e colectivos da equipa Leonina, também com solidez e rigor defensivo.

No segundo tempo e com mais de 20 minutos para jogar, João Almeida reduziu para a AD Valongo, na transformação de um livre directo, a castigar uma falta que foi assinalada a Toni Pérez e com a amostragem de cartão azul ao avançado Leonino. Verona esteve perto do 3-1 que o próprio jogador Leonino concretizou, com 15 minutos e 40 segundos para o jogo terminar, num desvio perfeito, após assistência de Facundo Bridge - um grande golo do hoquista Leonino.
O marcador poderia ter sido ampliado numa recuperação de bola de Facundo Bridge, seguida de uma magnífica execução técnica do defesa/médio argentino para defesa de Tiago Freitas. O Sporting CP mostrava boa consistência e organização defensiva e saía com critério e objectividade para o ataque e Facundo Bridge, um pouco mais à frente, marcou, num lance em que o desvio na área embateu na trave, mas depois a bola deixa a nítida ideia de ter ultrapassado a linha de golo. O lance foi revisto com recurso ao vídeo-árbitro, mas o árbitro não validou o lance.

Depois, já com menos de dez minutos para jogar, Ferran Font lançou-se em contra-ataque e assistiu Rafael Bessa, que à boca da baliza fez o quarto golo Leonino e, praticamente, sentenciou a partida, apesar de o AD Valongo ainda ter reduzido para 4-2 a menos de três minutos para o final, num remate de meia-distância. O Sporting CP geriu com qualidade o tempo que faltava até ao apito final e venceu, justamente, a AD Valongo nos quartos-de-final da Elite Cup.

Fonte- Sporting CP * Foto- Elite CUP

DJ