a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

carlos nicolia new11

A equipa do Benfica recebeu e venceu este sábado o SC Tomar por 6-3 em jogo que contou para a 9.ª jornada do Nacional da 1.ª divisão, impondo desta forma o primeiro desaire ao conjunto nabantino, num jogo onde a dupla de arbitragem foi o MVP do jogo, mas pelos piores motivos.

Uma partida que se esperaria intensa entre duas equipas a procurarem surpreender e foi mesmo isso que aconteceu.

Um SC Tomar a entrar desinibido e a ganhar logo ao 4.º minuto uma GP, que seria desperdiçada por Guilherme Silva.

Aos 14 minutos viria o primeiro golo na partida e para o SL Benfica. Azul mostrado a Guilherme Silva e Nicolia a não perdoar na marcação de um LD. O mesmo jogador aumentaria a vantagem para 2-0 dois minutos depois numa recarga a uma GP por si marcada.

Um jogo que estava interessante de se seguir, acabou por ver o “caldo entornado” quando Filipe Almeida, na marcação de uma GP faz o 2-1 (com a bola a entrar na baliza de Pedro Henriques) mas com Carlos Correia, um dos árbitros deste encontro, a não validar, corria então o minuto vinte.

Na resposta à jogada, e com os jogadores do SC Tomar a reclamar, “Chiquinho” aumenta para 3-0. Gonçalo Pinto à entrada do último minuto aumenta para 4-0 mas na resposta Guilherme Silva reduz para 4-1, mesmo nos segundos finais do primeiro tempo.

O SC Tomar entrou com disposição para mudar as coisas e aos 11 minutos da etapa complementar reduz para 4-2 por Guilherme Silva. Mesmo a perder a formação ribatejana não se encolhia e procurava de forma clara a baliza de Pedro Henriques.

No entanto a desastrada exibição da dupla de arbitragem ia acumulando erros atrás de erros, mostrando uma fragilidade confrangedora, num jogo onde a intensidade era elevada, com esta dupla a mostrar-se de forma inequívoca, incapaz de tomar as rédeas ao jogo. Jogadores, em particular do SC Tomar, a mostrarem os nervos à flor da pele, e com isso as picardias a aparecerem de forma constante sem que esta dupla conseguisse atuar, por total inépcia e em alguns momentos a mostrar-se mesmo desorientada nas decisões que ia tomando.

Lucas Ordoñez aos 22 minutos aumentou para 5-3, Gonçalo Neto, de LD, ainda reduz para 5-3 mas Carlos Nicolia selaria o resultado ao minuto 24 ao apontar o 6-3 final, de LD.

Um triunfo que se aceita do lado do SL Benfica, mais eficaz nas bolas paradas, perante um SC Tomar que deixou claro no Fidelidade, que a posição que ocupa na classificação não é obra do acaso.

O SC Tomar volta a jogar na próxima quarta feira, deslocando-se a Famalicão onde defrontará o Famalicense AC em jogo em atraso da 7.ª jornada. O SL Benfica desloca-se ao Parque das Tílias onde enfrentará o Riba D´Ave HC em jogo a contar para a 10.ª ronda da Liga Placard.

Foto- SL Benfica

87