a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

403973984 2169913593355825 4124263018634835283 n

O Murches não poderia ter pedido melhor estreia nas competições Europeias. Tres jogos e três vitórias é o pecúlio da equipa de “Caleta” nesta primeira presença do Clube de Cascias numa prova europeia de Clubes.

No inicio da tarde de Domingo naquele que foi o ultimo jogo da fase de qualificação, o Murches venceu o Voltregà, atual detentor da WSE Cup, que conquistou na final da temporada transata frente ao HC Braga.

Uma entrada a todo o gás do conjunto luso que aos 2 minutos vencia já por 2-0 graças aos golos de Gonçalo Nunes e Tomás Moreira. Uma vantagem que tranquilizou a formação do Murches que veria o Voltregà reduzir aos 6 minutos.

O Murches respondeu aos 8 minutos, elevando para 3-1 por João Maló. Com o Voltregà a tentar reduzir, situação que aconteceria à passagem dos 20 minutos, com Alex Rodriguez a fazer o 3-2 de GP, mais uma vez a reação do Murches foi rápida com Rafael Lourenço a recolocar os dois golos de diferença aos 22 minutos quando assinou o 4-2. Ainda antes do intervalo, a pressão da formação espanhola acabaria por render um golo, apontado por Alex Rodriguez, om as equipas a recolherem aos balneários com o resultado a registar 4-3.

Estava tudo em aberto para a etapa complementar e foi a equipa do Voltregà a chegar apo empate por intermédio de Jordi Burgaya aos 21 minutos, deixando a incerteza no ar.

No entanto a resposta do Murches foi célere com João Maló a recolocar o Murches em vantagem ao apontar o 5-4 segundos depois, com o resultado a manter-se assim até ao términus do jogo.

Garantida que estava a qualificação para os oitavos de final, este era um jogo que decidia os dois primeiros lugares do Grupo D, e aí a perspicácia da equipa lusa a acabar por surpreender os catalães e a terminar assim na primeira posição do Grupo com um registro invejável de três triunfos em outros tantos jogos.

Foto- Facebook GRF Murches

58