- Segunda-feira, 20 Novembro 2023
O CD Paço Arcos recebeu no Sábado no “Casablanca” o líder da prova, a equipa “B” do SL Benfica e viu as jovens águias vencer por 3-6.
Num dos jogos mais mediáticos da 7.ª jornada a equipa do Paço Arcos não teve argumentos para levar de vencida a equipa benfiquista num jogo onde Martim Costa com 3 golos e “Viti” Oliveira com um bis foram determinantes para o triunfo encarnado que, com o empate do Parede no recinto do Candelária, está agora isolado na liderança da prova, com 19 pontos, mais dois que o Parede FC.
O Benfica ganhou vantagem cedo ao fazer dois golos quase de rajada aos 5 minutos da primeira parte, apontados por Martim Costa e “Viti”.
três minutos depois Pedro Vaz reduziu mas ainda antes do intervalo o Benfica elevaria para 1-4 graças aos golos de Martim Costa e Diogo Duarte.
O CD Paço Arcos entraria para a etapa complementar decidido a mudar as coisas e Bernardo Sousa deu aso ao sonho, bisando nos primeiros minutos colocando o marcador em 3-4.
No entanto a intensidade de jogo da formação visitante acabaria por fazer estragos na defensiva do Paço Arcos com Martim Costa a elevar para 3-5 aos 12 minutos.
O resultado ficou selado aos 24 minutos quando “Viti” Oliveira, de LD fez o 3-6 final.
O Benfica fica assim isolado na classificação geral somando 19 pontos com o Paço de Arcos a manter o 3.º lugar com 15 pontos obtidos.
Na próxima ronda o SL Benfica recebe o BIR com o CD Paço Arcos a deslocar-se ao “Fernando Lopes Graça” para defrontar o Parede FC, num dérbi da linha.
Foto- CDPA (Arquivo)