- Atualizado em 15-10-2015
- Publicado em:
Com a realização da quinta jornada, ficou concluída a primeira volta da primeira fase do Regional que Lisboa está a realizar. Ainda muito cedo para se tirarem conclusões, mas olhando para os grupos percebe-se já quem tem “patins” para chegar aos lugares da frente.
Na Série “A”, são três os candidatos pelo primeiro lugar. HC Turquel, ACR Santa Cita e CRC “Os Águias”, comandam exe quo com 12 pontos.
Na ultima ronda a equipa do Turquel a vencer o Alcobacense por 7-4, o Santa Cita a golear em casa o SC Marinhense por 11-0 e o Águias a vencer à tangente o SC Tomar por 4-3.
Na próxima jornada jogo grande em perspectiva, com o HC Turquel a receber no seu Pavilhão a formação do Águias. O Santa Cita por sua vez recebe no seu recinto a equipa do SC Tomar, num jogo onde, a formação de Miguel Cunha parte como favorita, tentando tirar partido do que vai acontecer em Turquel.
Na Série “B” tudo muito confuso, com três equipas, também a lutar pelo lugar mais apetecido. O S Alenquer B lidera com 9 pontos, seguido do Oeiras e Paço de Arcos com 7. No entanto ainda falta realizar a partida entre o Oeiras e o Alenquer (esta sexta-feira), relativa à 3.ª jornada, e que poderá modificar, ou não, a classificação geral.
Na jornada anterior empate a 4 bolas entre o Oeiras e o Paço de Arcos com o Alenquer a ganhar vantagem na classificação, fruto do triunfo por 9-5 perante o Tigres de Almeirim.
Na próxima jornada, a realizar Domingo, o Paço de Arcos recebe o Tigres, e o Alenquer será anfitrião do União FE, com o favoritismo a recair sobre as equipa que jogam em casa.
Quanto à série C, luta ombro a ombro entre o Sporting CP e o HC Sintra, com as duas a comandarem esta série com 13 pontos, e já com uma distância considerável do terceiro classificado (o SC Torres) que segue a 6 pontos.
Na passada jornada os lideres defrontaram-se no “Livramento” com o resultado final a cifrar-se num empate a 4 bolas, o mesmo resultado que o SC Torres obteve na recepção à Stuart Massamá, não tendo por isso tirado proveito do empate em Sintra.
Na próxima jornada o Sporting CP desloca-se a Torres Vedras, onde vai defrontar a equipa do SC Torres, com o conjunto orientado por João Baltazar a partir como favorita nesta partida. O HC Sintra por sua vez viaja até Setúbal para enfrentar a Naval, num jogo onde a equipa visitante é claramente favorita à conquista dos três pontos.
Na série D é o SL Benfica que domina somando por triunfos as partidas realizadas, destacando-se aqui a veia goleadora das jovens águias que somam 81 golos apontados, de longe a equipa mais concretizadora da prova até ao momento.
Na ronda que encerrou a primeira volta, o Benfica folgou, oportunidade para o Grândola se aproximar, com a equipa da “Vila Morena” a golear a UD Vilafranquense por 22-2.
Na próxima ronda o Benfica viaja até ao Estoril onde vai defrontar a equipa “A” da AJ Salesiana e o Grândola volta a jogar fora, desta feita com uma deslocação a Alverca.
Por fim na série E, são também duas as equipas a liderar. AE Física e Parede FC somam 10 pontos, e já muito distantes dos demais concorrentes, que estão já a uma distância de 6 pontos para os comandantes.
Na jornada anterior triunfos da AE Física e do Parede FC a Nafarros e Cascais por 11-2 e 4-2 respectivamente. Na próxima jornada a AE Física folga, oportunidade para a formação do Parede FC, se descolar, já que defrontará a equipa “B” da Salesiana, actual ultima classificada do grupo.