- Atualizado em 16-06-2015
- Publicado em:
Realizou-se no passado fim-de-semana a 16ª jorn. da série A e a 12ª jorn. da série B do Torneio de Encerramento de Sub13 da APPORTO, e foram várias as surpresas alcançadas nesta jornada.
Na série A, o líder da série E. Vigorosa voltou a ceder pontos, e parte agora para esta fase final com muito mais pressão para encarar os jogos que faltam em busca do lugar na final do torneio. E. Vigorosa deslocou-se ao terreno do 2º classificado AA Espinho e não conseguiu levar a melhor, numa partida em que a equipa da casa conseguiu controlar com notória supremacia. Na primeira volta a equipa de Vigorosa venceu por 4-2, mas nesta 2ª volta tem sofrido alguns percalços, e frente a uma equipa de Espinho em crescente nas suas exibições, não conseguiu pontuar e praticamente garantir desde já sua presença na final. AA Espinho entrou muito forte e dominadora, e conseguiu inibir o 1º classificado, tendo vencido por 6-2. E. Vigorosa continua na frente mas agora com apenas 2 pontos de avanço do 2º classificado, e qualquer outro contratempo poderá retirar a liderança á sua equipa. C. Infante Sagres também marcou passo e complicou ainda mais o ataque á 1ª posição, tendo perdido neste fim-de-semana em casa frente ao CA Bragança por uns esclarecedores 0-6. Já na primeira volta a equipa Bragantina havia vencido por 5-1, e esperava-se que a equipa do Infante conseguisse equilibrar um pouco mais a partida a jogar no seu terreno. O mesmo não aconteceu e com determinação a equipa de Bragança assumiu o comando do jogo, tendo alcançado 3 importantes pontos, que os coloca agora na 3ª posição da tabela, a 5 pontos da 1ª posição. Nas outras duas partidas não surgiram grandes surpresas. AD Valongo deslocou-se a V.B. Bispo e venceu por 1-8, resultado mais modesto que na 1ª volta, mas mesmo assim bastante confortável frente a uma equipa que já se esperava acessível á formação Valonguense. Também o FC Porto venceu o seu jogo frente ao CSP Alfena sem problemas de maior. Na 1ª volta os Dragões venceram por 0-13, e agora a jogar no seu terreno não deixaram escapar uma vitória tranquila por 11-0, permanecendo assim na 5ª posição da tabela.
Na série B surgiram algumas curiosidades. CH Carvalhos que ocupa a 1ª posição da tabela, realizou esta 2ªfeira um jogo antecipado da 13ª jornada frente ao ACR Gulpilhares, atual 6ª classificado, e perdeu a partida por 4-6. Na primeira volta a equipa dos Carvalhos venceu tranquilamente por 2-11, e agora a jogar em sua casa foi surpreendido com uma derrota que poderia comprometer e de que maneira a 1ª posição da tabela e consequente apuramento para a final. ACR Gulpilhares apresentou-se com uma equipa forte e determinada em retirar pontos ao 1º classificado e conseguiu mesmo atingir o seu objetivo. Mesmo assim a equipa dos Carvalhos ainda permanece na 1ª posição, a depender só de si para atingir a final. Quem poderia beneficiar deste deslize do 1º classificado era a formação do Académico FC, que continua a perseguição ao 1º lugar da tabela, no entanto foi também ela surpreendida este fim-de-semana frente ao HC Paço de Rei com uma derrota por 4-3. Pouco fazia prever este desfeche, depois da dura derrota aplicada pelo Académico FC ao HC Paço de Rei por 11-0 na 1ª volta, no entanto cada jogo é um jogo, e a equipa da casa entrou determinada em contrariar o favoritismo adversário e conseguiu explorar a sua ansiedade, convertendo em golos que lhes ofereceram os 3 pontos. Esta seria uma excelente oportunidade do Académico FC se aproximar da 1ª posição, mas não o conseguiu, e agora dependerá dos resultados do líder para atacar ou não a final do torneio.
Ainda nesta 12ª jornada da série B, ACR Gulpilhares deslocou-se no Domingo ao terreno do HC Marco tendo vencido a partida por 0-4. Na 1ª volta a equipa Marcoense a jogar em Gulpilhares venceu por 2-3, mas a jogar em sua casa não conseguiu repetir o mesmo feito, e perdeu os três pontos em disputa. Com este resultado a equipa de Gulpilhares sobe á 6ª posição, deixando a equipa do Marco de Canavezes no 7º posto da tabela. CD Póvoa que ocupa a 8ª e ultima posição, recebeu a equipa do CP Sobreira e não conseguiu contrariar a superioridade da equipa adversária. Na primeira volta em sua casa a equipa de Sobreira venceu apenas por 2-1, e agora na deslocação á Povoa de Varzim impôs uma derrota bem mais dilatada, tendo vencido tranquilamente por 2-12, colocando a sua equipa na 3ª posição da tabela.
O encontro entre AD Penafiel e CH Carvalhos já havia sido disputado no dia 10-06, tendo terminado com uma importantíssima vitória para a equipa dos Carvalhos por 4-6.
Sponsored By: