a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

apportosub13

E. Vigorosa é o primeiro finalista do Torneio de Encerramento de Sub13 da APPORTO. Este fim-de-semana realizou-se a 17ª jorn. da série A e a 13ª jorn. da série B, e a conjugação de resultados permitiu que o E. Vigorosa da série A, partisse para a última jornada de forma mais tranquila, e com a certeza de que o 1º lugar já não lhe escapa. Na série B será necessária a última jornada para verificar se CH Carvalhos permanece na liderança e carimba também a passagem á final.

Na série A, não se esperava ao fim desta jornada este desfeche. AA Espinho estava no 2º lugar e necessitava de vencer o CA Bragança no Sábado e esperar pela última jornada para verificar se conseguiria atingir o 1º posto. CA Bragança estava na 3ª posição e possuía um jogo a menos, e este fim-de-semana faria jornada dupla, jogando 1º com a AA Espinho e depois no Domingo com a AD Valongo. A equipa transmontana previa já dois jogos difíceis, mas vencendo o primeiro, o 2º seria mais expectável que vencesse também. Num jogo em atraso da 14ª jornada o CA Bragança recebeu no Sábado a AA Espinho e se na primeira volta o jogo foi altamente equilibrado tendo terminado com um empate, nesta partida não foi diferente. Num excelente jogo de Hóquei em Patins ambas as equipas lutaram intensamente pela vitória, mas a equipa do CA Bragança haveria de ser mais feliz, acabando por vencer a partida por 3-2. Já no Domingo a equipa Bragantina voltou a entrar em ação contra o AD Valongo, e desta foi surpreendido com uma derrota por 2-1, retirando qualquer hipótese de atingir agora o 1º lugar. A jogar com a AD Valongo seria até de esperar uma vitória da equipa de Bragança depois da vitória por 10-2 na primeira volta, mas o mesmo não aconteceu e acabaram por perder pontos que os impossibilita de lutar até á última por um lugar na final. Quem beneficiou com esta conjugação de resultados foi o E. Vigorosa, que venceu a sua partida tranquilamente frente ao CSP Alfena por 1-13, e consegue assim uma excelente distância de 5 pontos do 2º classificado, o que garante a Final do Torneio de Encerramento a uma jornada de terminar a prova. E. Vigorosa começou muito bem o torneio, no entanto na 2ª volta teve alguns percalços que poderia trazer dissabores nesta reta final. Depois de uma larga vantagem, o E. Vigorosa deixou-se aproximar por outros candidatos e acabou por sentir alguma pressão nesta fase. Contudo, os seus principais opositores também tiveram os seus deslizes, e acabou por correr da melhor forma á equipa de Vigorosa, que marca assim presença na final.
C. Infante Sagres e FC Porto já havia sido disputado no dia 17-06, tendo o FC Porto vencido por 2-6, num jogo que se esperava de maior equilíbrio de resultado. Na primeira volta as equipas não foram além de um empate a 2 bolas, no entanto neste jogo a equipa Portista evidenciou-se e conseguiu levar a vitória para casa, e com esses pontos subir para o 4º lugar da tabela classificativa. Por último o Juventude Pacense “B” recebeu o Vila Boa do Bispo com quem havia perdido pontos na primeira volta, mas a jogar em casa aplicou uma pesada derrota ao seu adversário. A equipa Pacense entrou em campo mais dominadora e atacante, e foi aos poucos construindo o seu resultado, tendo terminado com uma vitória tranquila por 11-1.

Na série B foram disputados apenas 2 jogos. O 1º colocou frente a frente AD Penafiel e HC Paço de Rei, tendo terminado com uma vitória caseira por uns seguros 7-4. Já na primeira volta a equipa Penafidelense havia vencido por um resultado idêntico, e conseguiu neste jogo voltar superiorizar-se a jogar no seu terreno, somando assim a 8ª vitória neste torneio. No 2º jogo disputado, o Académico FC recebeu o CD Póvoa e também venceu o seu jogo, mantendo até à última jornada em aberto, a possibilidade de atingir a final. Académico FC na primeira volta venceu o CD Póvoa por 0-7, e nesta partida encontrou mais dificuldades, no entanto não as suficientes para perder pontos. Venceu por 5-2 e segue para a última jornada a 2 pontos do 1º classificado. Na próxima jornada o Académico FC defrontará o HC Marco partindo como favorito, mas para atingir a final, terá de beneficiar de uma derrota do CH Carvalhos frente ao HC Paço de Rei. CH Carvalhos no jogo desta jornada perdeu pontos para o ACR Gulpilhares, tendo sofrido uma derrota por 4-6, no entanto permanece na 1ª posição, apenas a depender de si para atingir a final e se juntar ao E. Vigorosa para disputar o título.
CP Sobreira e HC Marco será jogado hoje às 21h.

Resultados e Classificações:

Sponsored By:

1 2