a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

HC Fão derrota ...

segunda , Out. 23 2017
16

FPP- CD Paço de Arcos ...

segunda , Out. 23 2017
27

Camp. Nac. Fem. - Zona ...

segunda , Out. 23 2017
246

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
22112

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
17606

Saiba quais os 10 ...

sexta , Ago. 19 2016
13147

Pedro Nunes: "Queremos ...

sexta , Mar. 10 2017
332

AD Valongo motivada para ...

terça , Set. 20 2016
863

Seleção Angola vence ...

sexta , Jun. 05 2015
751

Portucale

João Costa

João Costa esteve à conversa com a Plurisports e falou da época que agora começou, dos seus objetivos no hóquei e das suas vivencias na modalidade. O jogador está nesta época na equipa sénior do Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra.

Plurisports (PLR): Como está a correr até agora a temporada?

João Costa (JC): Penso que de momento esta a correr bem. Temos uma equipa muito jovem e um treinador novo com novos objectivos e novos modelos de jogo, os resultados não têm sido os melhores como todos sabem mas quem trabalha connosco e quem nos ve jogar nota uma diferença enorme entre o lavra do ano passado e o lavra deste ano sinto um lavra mais organizado contudo acredito que pouco a pouco vamos evoluir e é isso que todos queremos.

PLR: Quais os objetivos para esta época 2015/16?

JC: Primeiro de tudo ajudar o meu clube de coração a chegar aos objetivos que é a manutenção, o meu será dar o tudo por tudo em todos os treinos e jogos para melhorar dia a dia e para crescer como jogador e como pessoa.

PLR: Que ainda esperas conquistar ao longo da tua carreira?

JC: Espero conquistar muita experiência e aprender ao máximo e, um dia, ser um jogador cobiçado no hoquei.

PLR: Como foi o teu percurso até agora? Quais as melhores recordações?

JC: Apesar da minha paragem de 6 meses devido a uma lesão no joelho (cruzado posterior) no ano passado, acho que até agora tem corrido tudo muito bem e espero que ainda conquiste mais e mais. Passei por alguns clubes como o Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra onde aprendi a patinar e aprendi a gostar de hóquei, aqui está o porque de ser o meu clube de coração, o Hóquei Clube Santa Cruz onde estive 2 épocas e fui recebido de braços abertos por um grande Homem Raul Alves que me acolheu como um filho e me deu o prazer de saborear mais o hoquei e me lançar para outros clubes e a ele agradeço muito,o Centro Desportivo Nortecoope onde estive 4 épocas e onde o pessoal foi fantastico e ajudou me em tudo, Associação Desportiva de Valongo onde estive 1 época e tantas alegrias vivi como ir à 1ª Final Distrital onde ficamos pelo 2.º lugar e à 1ª Final-Four onde ficamos em 3.º lugar, impossivel esquecer ou resistir ao encanto daquele clube, grandes vitorias, grandes recordações com miúdos e homens que agora são Campeões do Mundo agradeço muito por me terem dado esta oportunidade , um obrigado em especial ao Sr. Alvaro Figueira (Prs), Paulo Pereira(Tr S), João Almeida(Adj), Miguel Pinto(Sec), João Almeida(Dir) e ao grande Miguel Camões(Tr J) nunca me esquecerei o que fizeram por mim e a confiança que depositaram em mim obrigado por tudo mesmo, Centro Desportivo da Póvoa onde fui muito bem recebido e me ajudaram em tudo que podiam desde o inicio ao fim.
As minhas melhores recordações são sem dúvida quando era mais novo com cerca de 8 anos andava com os seniores do Lavra para todo o lado, era a mascote. Todos os jogadores faziam questão de me levar a ver os jogos, e claro a minha mãe não se importava, outra recordação que é para a vida é o jogo do Valongo-Porto em juniores que decidia o acesso a Final-Four onde tive que fazer um esforço pela equipa e equipar me a guarda redes onde ganhamos o jogo e garantimos o acesso a Final-Four , para mim foi o melhor momento que vivi no hoquei até ao momento.

PLR: Há quanto tempo jogas hóquei? Como e onde começaste a jogar?

JC: Penso que desde os meus 5/6 anos de idade , começei a ganhar o bichinho porque o meu irmão Nuno Costa, guarda redes agora do Centro Desportivo da Póvoa de Seniores, ja jogava e eu ia com a minha mãe assistir a jogos.

PLR: Qual a competição que mais gostaste de participar?

JC: Final-Four, uma coisa de outro mundo onde toda a gente esta atento a cada pormenor, a cada jogador, a cada minuto uma coisa de outro mundo, gostava de poder voltar atrás.

PLR: Há algum jogo que guardes na tua memória? O que podes dizer sobre isso?

JC: O jogo que guardo na memória ate agora foi, o que já referi a pouco, A.D. Valongo – F.C.Porto, foi um momento unico onde fomos buscar forças a todo o lado , todos contra nós e no final saimos vencedores não há palavras para descrever , lembro me de chorar muito de alegria agarrado aos meus companheiros e amigos.

PLR: O que mais te fascina no hóquei?

JC: A capacidade de conseguirmos motorizar 3 coisas ao mesmo tempo , patinar,controlar o stick e pensar o jogo, jogadas e fintas são o que mais me fascina neste DESPORTO QUE TANTO DÁ A PORTUGAL E PORTUGAL NÃO DÁ NEM METADE! Espero sinceramente que portugal começe a dar o verdadeiro valor as pessoas que dão titulos para que este país seja conhecido, que deem o devido valor ao hóquei em patins porque bem merecemos.

PLR: Quais são as tuas expectativas para o futuro?

JC: Aprender mais e mais e um dia chegar onde quero. E claro como qualquer jogador chegar à 1.ª divisão.

PLR: O que te falta ainda conseguir? Quais os teus sonhos?

JC: Falta me conseguir muita coisa e por isso vou trabalhar diariamente ainda sou muito novo e tenho muita coisa para conquistar com o trabalho e humildade, o meu maior sonho é um dia poder jogar ao lado do meu irmão na 1.ª Divisão no meu clube de coração Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra.

Ana Filipa Ribeiro

Foto gentilmente cedida pelo jogador

workshops para rodapé Noticias AutoEpilação 8