a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

HC Fão derrota ...

segunda , Out. 23 2017
16

FPP- CD Paço de Arcos ...

segunda , Out. 23 2017
27

Camp. Nac. Fem. - Zona ...

segunda , Out. 23 2017
244

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
22111

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
17606

Saiba quais os 10 ...

sexta , Ago. 19 2016
13147

Convocatória da Seleção ...

terça , Jan. 19 2016
434

Resumo 3.ª Div. Sul 22ª ...

segunda , Mar. 28 2016
442

FPP- Centros de Treino ...

quarta , Jan. 11 2017
994

Portucale

JoaolealGulpilhares

Foto Facebook ACD Gulpilhares

Estivemos à conversa com João Teixeira, guarda-redes que representou a ACR Gulpilhares durante toda a sua carreira! Agora numa nova fase em que o clube de Gulpilhares tenta voltar aos tempos de outrora, procuramos conheces um pouco melhor esta ligação que dura à 21 anos!

Plurisports (PLR): Como está a correr até agora a temporada?
João Teixeira (João): A meu ver, está a ser bastante positiva, apesar de nestas últimas duas jornadas (7ª e 8ª) termos sofrido duas derrotas que nos poderão dificultar o caminho traçado.

PLRQuais os objetivos para esta época 2015/16?
João: A subida à 2ª Divisão, assumidamente, e com a ambição discutir o Título de Campeão nNcional da 3ª Divisão.

PLR: Que ainda esperas conquistar ao longo da tua carreira?
João: Colocar o ACD Gulpilhares na 1ª Divisão Nacional é, sem dúvida, o meu objetivo a longo prazo. Nesta época, espero conseguir subir de divisão, e subir como campeão seria a “cereja no topo do bolo”.

PLR: Como foi o teu percurso até agora? Quais as melhores recordações?
João: Considero que foi bastante positivo. Durante as camadas jovens sempre joguei nos campeonatos nacionais, tendo sido duas vezes campeão distrital, duas vezes vice-campeão, e um terceiro lugar no campeonato distrital da APP. Nos nacionais tive presença em duas finais de Juniores, tendo sido vice-campeão em 2009, e 4º lugar em 2010.
É um pouco injusto falar de melhores recordações, pois todos os anos tenho sempre boas recordações, mas no primeiro ano que comecei a jogar, participei num encontro nacional de Infantis B (agora Escolares), que marcou. Talvez a razão por ter ficado com o famoso “bichinho do hóquei”.

PLR: Há quanto tempo jogas hóquei? Como e onde começaste a jogar?
João: Comecei a patinar nas Escolas de Patinagem do ACR Gulpilhares (agora ACD Gulpilhares) quando tinha 3 anos, portanto há 21 anos. Mas a jogar comecei com 8 anos.

PLR: Qual a competição que mais gostaste de participar?
João: Gosto de qualquer competição, mas a que referi anteriormente foi mais marcante, talvez por ter sido a primeira.

PLR: Há algum jogo que guardes na tua memória? O que podes dizer sobre isso?
João: Há muitos jogos que guardo, finais ganhas, finais perdidas, goleadas, derrotas a milésimos do fim, vitórias muito sofridas… enfim, de tudo. Mas houve um jogo que fiz em Infantil que me correu tão bem que até tive um destaque num jornal da localidade.

PLR O que mais te fascina no hóquei?
João: A intensidade e o ritmo do jogo que faz com que qualquer um altere o seu temperamento. A possibilidade de virar resultados em poucos minutos, ou mesmo em segundos. E o ambiente familiar que se pode criar numa comunidade hoquista.

PLRQuais são as tuas expectativas para o futuro?
João: Tal como disse, a curto-prazo, quero muito subir o ACD Gulpilhares de divisão. A longo-prazo, continuar a jogar e conciliar isso com a vida profissional.

PLR: O que te falta ainda conseguir? Quais os teus sonhos?
João: Nunca ganhei um campeonato nacional. Ser vice-campeão Nacional de Juniores foi o mais perto que consegui. Queria atingir essa meta ainda esta época aliando ao facto do ACD Gulpilhares nunca ter conquistado um campeonato nacional de seniores. Sonho igualmente de um dia o hóquei patins se torne modalidade olímpica, e que se desenvolva tal como o hóquei no gelo, o hóquei em campo e mesmo o floorball.

workshops para rodapé Noticias AutoEpilação 8