a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

AD Sanjoanense divulga ...

sábado , Ago. 17 2019
368

Sporting CP organiza ...

sábado , Ago. 17 2019
339

Sub 17 - Definidos os ...

sexta , Ago. 16 2019
741

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
57118

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
25056

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
20018

Prof. José Carvalho ...

sexta , maio 05 2017
848

APL- Parede FC ...

quinta , Out. 01 2015
1177

1.ª D- Candelária e ...

domingo , Fev. 21 2016
1042

interioresinteriores

65180601 2543413732355782 6505474091510661120 n

A AD Sanjoanense que regressou à primeira divisão anunciou os jogos de preparação que começam logo no dia 8 de setembro com a sua apresentação diante os espanhois do Corunha.

No dia 14 de setembro a AD sanjoanense desloca-se ao Pavilhão João Rocha para discutir com o Sporting CP o trofeu Stromp.

68676896 2658583334172154 8845242867006832640 n

Dia 21 de setembro viagem à Marinha Grande para um amigavel com o SC Marinhense, segundo-se a presença na Taça Professor João Araujo em Oliveira de Azemeis diante a UD Oliveirense no dia 27.

A AD Sanjoanense participa nos dias 28 e 29 de setembro no Torneio organizado pelo Infante Sagres.

Em outubro nos dia 4 e 5  o conjunto de Vitor Pereira disputa o Vale de Cambra

alojamento local

 

 

taça

O Pavilhão João Rocha volta a receber mais uma grande prova de hóquei em patins.

Depois da final four da Liga Europeia, o Sporting CP que venceu, repete agora com a final four da Taça Continental que irá realizar-se nos dias 28 e 29 de setembro.

Vão marcar presença o Sporting CP vencedor da Liga Europeia com o finalista vencido da WS Europe Cup, o Sarzana de Itália, enquanto que o outro jogo coloca o LLeida que triunfou a WS Europe Cup com o finalista vencido da Liga Europeia, o FC Porto.

Fonte: Sporting Clube de Portugal ( twitter )

alojamento local

65553129 10156590599067956 1360639149677215744 o

Após os trabalhos realizados esta semana, no Estágio Final da Seleção Nacional de sub-17, estão definidos os dez atletas que vão representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-17, que se realiza em Torres Vedras, de 1 a 7 de Setembro.

Atletas Convocados:

Associação Desportiva de Valongo (AP Porto)
Gonçalo Filipe Teixeira dos Santos Bento
Ricardo Jorge Delgadinho Fallé

Futebol Clube do Porto (AP Porto)
João Alexandre Vieira Seixas
Miguel Filipe Terceiro Henriques

Sport Lisboa e Benfica (AP Lisboa)
Bernardo Ramos Ramalho
Lucas Honório Santos
José Pedro Fernandes Simão Miranda

Clube Desportivo de Paço de Arcos (AP Lisboa)
João Pedro Blasifera Silva
Diogo José Pernas Rodrigues

Sporting Clube de Portugal (AP Lisboa)
Martim Silva Leite

Fonte: FPP

alojamento local

Sporting Clube de Portugal (AP Lisboa)
Martim Silva Leite

Fonte: FPP

 

safe image

Jorge Lucas, um dos melhores árbitros de sempre de hóquei em patins a residir na Madeira, entende que a continuidade do CF Carvalheiro nas competições nacionais, aliado ao projecto de iniciação que pretende desenvolver, é muito importante para a modalidade e acusa a Direcção da Associação de Patinagem da Madeira de “ignorância, má fé, desrespeito e falta de interesse”.

O ex-árbitro internacional de hóquei em patins, Jorge Lucas, é mais uma voz que se levanta a favor do CF Carvalheiro neste processo rocambolesco que pretende colocar em causa a continuidade da sua equipa principal nas competições nacionais. “Se é muito estranho que a Federação tenha alterado o regulamento em pleno período de inscrições, já o facto da Associação ter excluído o Carvalheiro revela ignorância, má fé, desrespeito e falta de interesse da própria pela modalidade”, considera.

Para Jorge Lucas, reconhecido como um dos melhores árbitros de sempre da modalidade a residir na Madeira, “o hóquei em patins só tem a ganhar com a continuidade do CF Carvalheiro na 3.ª Divisão Nacional, a par do projecto que o clube pretende desenvolver na formação”. Na sua opinião, “a atitude deste elenco directivo demonstra que, ao fim destes longos anos, que já são demasiados, não aprenderam nada pois continuam a prejudicar e a atentar contra a modalidade, repetindo erros que, no passado, contribuíram para o desaparecimento de clubes, como Estrela da Calheta, CDR Santanense, Hóquei Clube da Camacha, STEDA, entre outros”.

Aproveitando o ensejo para abordar o sector da arbitragem, Jorge Lucas diz que “é difícil avaliar algo que praticamente não existe, pois o único árbitro habilitado sem ligação clubística desta Associação é o Nuno Catanho, sendo que os outros, para além de muito poucos, estão ligados a clubes, o que não abona nada a favor do distanciamento que a função exige”. Por isso, e em jeito de conclusão, constata que “a inércia desta Direcção é visível a todos, pelo que é tempo da APM ser dirigida por quem realmente percebe, gosta e se dedica às disciplinas ou modalidades que a englobam, não esquecendo que o excesso de tempo no poder patrocina vícios”.

Fonte: CF Carvalheiro

alojamento local

1920hernaninunes

Hernâni Nunes em grande entrevista ao site oficial do Grupo Desportivo de Sesimbra, quando a época desportiva de 2019/2020, está prestes a dar a stikada inicial.

Hernâni Nunes depois de representar o Grupo Desportivo de Sesimbra como atleta sénior de hóquei em patins, quando o nosso clube militava na 1ª. Divisão Nacional, regressa agora como Treinador Principal, na época em que o G. D. Sesimbra está de volta á 2ª. Divisão Nacional, depois de uma campeonato espetacular, concede ao nosso site oficial a sua primeira grande entrevista, quando a stikada inicial de 2019/2020, está prestes a iniciar-se.

Site Oficial - Decerto muito feliz pelo seu regresso ao G. D. Sesimbra, agora como Treinador da equipa de hóquei em patins sénior, depois de ter representado o clube como jogador?

Hernâni Nunes - A minha passagem pelo G.D. Sesimbra enquanto jogador foi deveras marcante para o que viria a ser a minha carreira desportiva.

Em todos os aspetos, desportivos e sociais, foi muito importante na minha formação pessoal.

Ainda hoje recordo com saudade e um sorriso nos lábios esses momentos.

Este regresso, agora com outras funções e responsabilidades, foi sempre para mim considerado como uma inevitabilidade, ou seja, eu sabia que um dia voltaria a representar o Grupo Desportivo de Sesimbra, foi agora 37 anos depois.

Site Oficial - Satisfeito com o plantel ao seu dispor e com as condições de trabalho que a Direção lhe proporcionou?

Hernâni Nunes - Estou satisfeito, desde as instalações desportivas, à estrutura humana que compõe todo o grupo de trabalho, são pessoas com larga experiência na modalidade e não menos importante, com um profundo conhecimento do clube.

Quanto ao plantel, gostaria publicamente de deixar uma palavra de apreço e felicitações para os atletas, todo o grupo de trabalho e treinador pela brilhante época de 2018/2019, neste que foi um excepcional percurso de regresso à 2 divisão, uma palavra especial para o anterior treinador, parabéns Ginja.

Voltando à questão do plantel importa referir que o núcleo está lá, mantém-se, o que me deixa tranquilo, e posso referir que ainda não está fechado.

Site Oficial - Regressado à 2ª. Divisão Nacional de Hóquei em Patins, como vai preparar o grupo de trabalho do G.D. Sesimbra, para uma competição cada vez mais exigente?

Hernâni Nunes - Sem duvida que o campeonato da 2º. Divisão está cada vez mais exigente, basta verificar a existência de atletas estrangeiros em algumas equipas, que tudo apostam na subida de divisão.

O nosso grupo de trabalho irá estar preparado para este desafio de muita exigência, contem connosco.

Teremos a nossa própria identidade e em cada jogo tudo faremos na luta pela conquista dos 3 pontos.

Site Oficial - Hernâni como avalia o atual momento do hóquei em patins nacional, após a brilhante conquista do Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos, realizado em Barcelona?

Hernâni Nunes - O hóquei em patins nacional já estava num bom patamar.

Continuamos a ter os melhores executantes a nível mundial e a juntar a tudo isto temos dos melhores estrangeiros nas nossas equipas de topo, pelo que a qualidade dos espetáculos está garantida.

Existem outros aspectos de fundo, relativos à modalidade, que deverão ser colocadas noutros locais que não nesta entrevista.

A vitória no mundial, merecida diga-se, colocou-nos de novo na ordem do dia do desporto nacional.

Penso que estas conquistas são muito importantes especialmente para o trabalho a desenvolver na formação de jovens atletas, que é sem dúvida a chave do futuro da modalidade.

Julgo que não estarei muito longe da realidade se disser que hoje em dia existem muitos candidatos a futuros "Girões" porque são destes exemplos que a modalidade necessita, até porque se trata de um lugar específico e nem sempre aparecem muitos candidatos, já agora importa salientar que a formação do G.D.Sesimbra, tem no plantel sénior um atleta que é internacional por Moçambique que participou nos últimos jogos mundiais.

Site Oficial - Pelo conhecimento dos vários emblemas que compõem a Zona Sul da 2ª. Divisão e após a realização do sorteio da prova, que espera deste campeonato?

Hernâni Nunes - Espero um campeonato deveras disputado.

É ter a consciência de que existe um grupo restrito de equipas que se assumem como candidatos à subida de divisão e todos os outros que vão querer obter a melhor classificação possível e acredito que terão influência na tabela classificativa, quero com isto dizer que essas equipas, apesar de não terem provavelmente a possibilidade de subir, poderão de onde em onde causar surpresas e mexer com a classificação final.

Site Oficial - Em contagem decrescente para o arranque oficial da época desportiva de 2019/2020, qual o apelo/mensagem que deixas aos associados do clube e aos sesimbrenses em geral?

Hernâni Nunes - Esta será talvez a pergunta que mais esperava, gostaria muito de reviver os momentos em que o nosso Pavilhão estava totalmente cheio.

Os associados e os Sesimbrenses são pessoas que demonstram uma extraordinária paixão pelo seu clube e pela modalidade em particular.

O meu apelo vai no sentido de estarem presentes e apoiarem incondicionalmente os atletas, a equipa e o clube.

Existe uma máxima que diz que nenhum erra intencionalmente e são os primeiros a perceber que o cometeram, se das bancadas vier o estímulo e o incentivo para que não se baixe os braços, será mais fácil superar os momentos menos bons.

Os nossos objetivos, atletas e estrutura técnica, é o de dignificar e honrar o nome do Grupo Desportivo de Sesimbra, desportiva e socialmente.

Até o objetivo final estar alcançado existe todo um processo que importa desenvolver, criando-se as condições necessárias e suficientes para o seu sucesso.

Contamos com o vosso apoio - Muito obrigado.

Muito obrigado ao Hernâni Nunes pela entrevista, renovando a todo o grupo de trabalho os votos de felicidades para a época desportiva de 2019/2020.

O Gabinete de Imprensa

alojamento local

20427 879643868740673 3329781751878438493 n

A AD Limianos que vai participar no nacional da segunda divisão zona norte, começa a época no dia 26 de agosto.
Com o objetivo de garantir a manutenção o treinador Paulo Morais tem onze jogadores ao seu dispor, com destaque para sete novos elementos em relação ao grupo da época passada.

Pedro Maia gr ex HC Marco
João Gomes gr ex HC Fão

César Carvalho " Chumbinho " ex Famalicense
"Zé" Braga ( volta a competir )
Hélder Martins ex Valença
Hélder Gomes ex Cartaipense
Guilherme Ferreira ex Riba d'Ave
Zé Pedro Carvalho
Tiago Faria
Ricardo Maciel
Pedro Braga

A AD Limianos começa o campeonato dia 12 de outubro, deslocando ao recém promovido Escola Livre Azeméis.
Quanto a saídas, os guarda redes João Peixoto, Diogo Pires e Rúben Ribeiro, ao qual se juntam, Cristiano Viães, Tiago Crespo e Miguel Castro.

fotografia

cflo

“Faça Justiça Connosco” é o slogan da campanha de angariação de fundos que o departamento de hóquei em patins do CF Carvalheiro lança nesta quarta-feira, para ajudar a viabilizar os custos da instauração de processo judicial contra as recentes decisões que afastam a sua equipa principal do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, numa decisão que está a frustrar as expectativas de jogadores, equipa-técnica, dirigentes, sócios e simpatizantes, para além de estar também a merecer a forte contestação da comunidade.

O departamento de hóquei em patins do CF Carvalheiro inicia nesta quarta-feira uma campanha de angariação de fundos com o propósito de juntar verbas que lhe permitam impugnar judicialmente as decisões que afastam de forma inusitada e injustificada a sua equipa principal das competições nacionais. Como se sabe, no dia 2 de Agosto, o clube foi surpreendido com a decisão da Associação de Patinagem da Madeira em excluir a sua equipa de hóquei em patins do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, numa decisão sustentada nas recentes alterações regulamentares imposta pela Federação de Patinagem de Portugal.

A notícia caiu que nem uma bomba nas hostes do CF Carvalheiro, frustrando as expectativas dos seus jogadores, equipa-técnica, dirigentes, sócios e simpatizantes, para além de ter merecido a forte contestação da comunidade. Sem resposta à solicitação de reunião enviada esta terça-feira à Associação, já depois de ter reunido com a Federação, o clube reforça a ideia de que só conseguirá recuperar o legítimo direito à participação nacional através da justiça.

Porém, todos os custos associados ao processo, na ordem dos 8.600 euros, constituem um entrave para que o CF Carvalheiro possa lutar pela restituição deste seu direito, não obstante considerar que todo este processo está ferido de ilegalidade e de má-fé. A colectividade tudo fará para não ficar privada do direito à justiça, dando assim um exemplo de persistência e de luta pela verdade, que espera seja um testemunho para todos os que se sentem injustiçados e perseguidos de forma ilegal. Assim, e sob o slogan “FAÇA JUSTIÇA CONNOSCO”, o clube avança com uma campanha de angariação de fundos, apelando à ajuda de todos os que queiram contribuir para esta causa.

Todos os que queiram ajudar poderão fazê-lo através da conta bancária do clube no Millennium BCP, cujos dados abaixo se indicam, devendo ainda clicar no link abaixo para submeter um formulário com as informações para a emissão do correspondente recibo de donativo.

Titular da conta: CLUBE FUTEBOL CARVALHEIRO
Banco: MILLENNIUM BCP
Número: 0000045377783983
NIB: 0033.0000.45377783983.05
IBAN: PT50.0033.0000.45377783983.05

fotografia

image content 2400584 20190813182642

Pedro Araújo, presidente da Direcção, e Sandro Abreu de Freitas, director do departamento de hóquei em patins, estiveram esta segunda-feira na sede da Federação de Patinagem de Portugal, onde reuniram com Vítor Ferreira, vice-presidente para o hóquei em patins e hóquei em linha, que adiantou que “a decisão relativamente à participação do CF Carvalheiro na 3.ª Divisão Nacional depende em exclusivo da Associação de Patinagem da Madeira”, acrescentando que “nada obsta a que a Madeira se faça representar por mais do que um clube”.

O CF Carvalheiro reuniu, esta segunda-feira, com a Federação de Patinagem de Portugal, na sede desta, em Lisboa, para abordar os recentes acontecimentos que colocam em causa a continuidade do clube no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. A colectividade esteve representada por Pedro Araújo, presidente da Direcção, e Sandro Abreu de Freitas, director do departamento de hóquei em patins, enquanto o órgão federativo fez-se representar por Vítor Ferreira, Vice-Presidente do hóquei em patins e hóquei em linha.

No rescaldo desta reunião, o clube informa que “a Federação foi sensível ao problema que representa o afastamento do clube da 3.ª Divisão Nacional” e manifestou que “nunca foi sua intenção impedir esta participação, que é contrária à sua missão”. Contudo, salientou que “esta decisão depende em exclusivo da Associação de Patinagem da Madeira”, acrescentando ainda que “nada obsta a que a Madeira se faça representar por mais do que um clube”.

Entretanto, e na sequência da reunião com a Federação, o CF Carvalheiro enviou nesta manhã de terça-feira um email dirigido ao presidente da Associação de Patinagem da Madeira, Miguel Rodrigues, através do qual pede que seja agendada uma audiência com carácter de urgência. O clube tenta assim esgotar as diversas possibilidades de solucionar o impedimento da sua participação na 3.ª Divisão Nacional pela via do diálogo e do bom senso, mantendo-se contudo em aberto a possibilidade deste avançar para outras instâncias.

Fonte: www.dnoticias.pt

fotografia

Stromp

Os Campeões Europeus de hóquei em patins vão defrontar a AD Sanjoanense para o Troféu Francisco Stromp a 14 de Setembro (16h00). Paulo Freitas, técnico Leonino, pediu o apoio dos adeptos para vencer uma prova muito importante para o Sporting CP. "É um troféu importante porque pretende homenagear e perpetuar uma figura incontornável do universo Sportinguista. É como todo o empenho que o vamos encarar contra um adversário que é uma referência do hóquei pelos títulos já conquistados, pela envolvência que normalmente tem através dos seus adeptos. Também temos essa envolvência e queremos continuar a contar com o apoio dos adeptos da forma que sempre o fizeram, com o carinho que sempre transmitiram. Os nossos objectivos passam por continuar a entrar em todos os momentos de decisão porque isso é o ADN do Sporting CP. É dessa forma que vamos entrar dessa nova época. É assim que vamos discutir este troféu para começarmos a consolidar e solidificar o que queremos para a nova época", frisou.

refacrsc

Francisco Rodrigues, Guilherme Bonet, José Pereira (GR), todos eles, ex-sub-20 do SC Tomar, vão reforçar a equipa sénior da ACR Santa Cita para a próxima temporada, e que disputa o nacional da 3.ª divisão.
Com a subida a seniores e sem espaço no plantel principal do SC Tomar, estes três jogadores a que se junta Manuel Neves (também ex-sub-20 do SC Tomar), farão parte da equipa principal do Santa Cita, que terá como treinador, Tiago Barreiro, que substitui Miguel Cunha, no comando técnico do plantel sénior.
Uma aposta na juventude, esta do Clube de Santa Cita, que aproveita desta forma a "cantera" do principal Clube ribatejano, pelo menos, no que à formação diz respeito.

Fotos- Sérgio Gonçalves

Terça Feira