- segunda, 18 agosto 2014
O Ferroviário de Maputo, composto por uma equipa com um misto de jogadores de Maputo parte esta manhã de segunda-feira para Luanda, Angola, onde participará no Torneio Zé Dú, alusivo ao 72.° aniversário do Presidente daquele país, José Eduardo dos Santos.
A equipa moçambicana far-se-á representar por 10 jogadores, divulgados sábado, pelo técnico Pedro Tivane, a saber: Arnaldo Queiróz e Lucas Cossa (Guarda-redes); Spiros Esculudes “Kiko”, Bruno Pimentel, Ivan Esculudes “Maninho”, Nelson Miquessene “Mafamba”, Kevin Pimentel, Eduardo Costa, Momed Buanar “Dino” e Samuel António “Mitó” (jogadores de campo). Ficaram de fora da lista Mercê Mungói e José Wilson Sigalette “Siga”.
A comitiva moçambicana será chefiada por Abdul Azize, vice-presidente da área da Alta Competição da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), que será auxiliado por Sandro dos Santos, presidente da Associação de Patinagem da Cidade de Maputo (APCM), e Justino Miguel, dirigente na FMP. Abel Manhiça será o médico/massagista da equipa.
A turma moçambicana acertou os últimos pormenores tácticos e estratégicos a aplicar na partida de amanhã diante da Selecção Sub-21 da Espanha, primeiro adversário no Grupo “B”. Além dos espanhóis, a equipa de Maputo enfrentará o Sporting de Portugal e o 1.º de Agosto, nas partidas agendadas para quarta e quinta-feira, respetivamente. No Grupo A, estão agrupadas as formações da Juventude de Viana, Académica de Luanda e Talleres da Argentina.