- sexta, 02 janeiro 2015
Depois do interregno motivado pela quadra natalícia, o hóquei volta e em grande nesta zona Sul da 3.ª Divisão Nacional, com o Campo de Ourique, invicto no campeonato e actual líder a receber o Parede FC, que apenas sofreu um empate até ao momento, com dois pontos, portanto, a separar estes dois emblemas, na jornada que encerra a primeira volta da prova.
Com uma distância considerável da restante concorrência, estes dois Clubes são a cada jornada, os mais sérios candidatos à subida, e onde qualquer delas ainda não conheceu o sabor amargo da derrota, a quem apenas se juntam o SL Benfica (1.ª Divisão) e o CD Póvoa-B da 3.ª Divisão Norte na mesma situação.
O Campo de Ourique que desceu de divisão na temporada passada, conseguiu no defeso ir buscar alguns reforços, onde se destacam André Ferreira e João Morais (ex-juniores do CD Paço Arcos). Álvaro Ferreira o técnico da equipa sénior “alfacinha”, tem conseguido manter uma nota alta neste percurso na zona sul do campeonato, fruto da hegemonia da equipa, mostrando a cada jornada maior consistência, sempre com o olho posto na subida de divisão.
O Parede FC que se reergueu depois de à tres épocas ter saído da montra dos nacionais, parce disposta a reviver momentos de glória.
Um dos Clubes históricos do hóquei indígena, o Parede FC conseguiu em dois anos catapultar a sua equipa mais mediática para a luta pela subida à segunda divisão.
Mantendo quase a totalidade da equipa que evoluiu na temporada transacta no nacional da categoria, Pedro Fernandes, o técnico do Parede, é um dos obreiros deste projecto do Clube da linha.
Domingo a partir das 18 Horas inicia-se a partida mais aguardada desta jornada, que terá António Rocha de Lisboa a arbitrar o encontro.