- domingo, 04 janeiro 2015
GD Sesimbra – SC Tomar 1-4
O SC Tomar venceu este sábado em Sesimbra a formação orientada por Artur Pereira, quebrando assim o ciclo de vitórias da equipa da Vila Piscatória que somava até esta jornada quatro vitórias consecutivas.
Numa partida nem sempre bem jogada, valeu a entrega dos jogadores de ambos os lados que procuraram até final a conquista dos tres pontos. Jogo quezilento em alguns períodos com as formações a sofrerem por esse motivo um número elevado de faltas e oportunidades de bola parada para ambos os lados foi o que ficou na retina de quem presenciou a este encontro.
O SC Tomar foi a equipa que melhor se adaptou às circunstâncias da partida chegando ao intervalo a vencer por 2-0, fruto dos tentos apontados por Luís Silva e Hernâni Diniz.
Seria em particular na segunda metade que o jogo entraria por uma fase mais quezilenta com os contactos a sucederem-se e com isso as situações de CA e respectivos livres directos a acontecerem.
Luís Silva ao minuto seis da etapa complementar aumentou para 3-0. Bruno Fuzeta dois minutos depois tem oportunidade de reduzir mas desperdiça um LD a castigar a 10.ª falta leonina. No entanto no minuto seguinte Jorge Coelho consegue reduzir para 3-1.
Com a formação local a procurar chegar ao empate as situações de faltas aumentaram e tanto o Sesimbra como o SC Tomar desperdiçariam livres directos.
Seria já a dois minutos do términus do jogo que o SC Tomar consegue chegar ao 4-1 por intermédio de João Lomba, sentenciando praticamente aí o destino do jogo.
Com este triunfo a equipa do SC Tomar chega ao 2.º lugar, em parceria com o SL Benfica-B e o Grândola, todos com 27 pontos.
O sesimbra com este desaire, desce à 10.ª posição somando 16 pontos, os mesmos que o União FE que neste sábado se desenvencilhou do HC Sintra ao vencer por 6-4.