- segunda, 05 janeiro 2015
Depois da paragem do campeonato motivado pela quadra natalícia, o campeonato regressou e trouxe, como prenda de Reis, um escaldante CACO- Parede FC, numa jornada que encerrava a primeira volta desta zona sul da 3.ª divisão.
Com o CACO a liderar à entrada desta ronda, somando só vitórias nas partidas realizadas, este encontro era um teste real às capacidades desta equipa na prova, perante um Parede que chegava ao Pavilhão de Campo de Ourique ainda sem qualquer derrota.
Triunfo no final da contenda por 5-3 para os pupilos de Álvaro Ferreira que ao intervalo venciam já por 4-2. Com este triunfo a equipa “alfacinha” ficou ainda mais isolada na frente da prova, somando agora 36 pontos, mais cinco que o seu adversário de Domingo, o Parede FC.
Em Beja a equipa de Luís Verissimo recebeu o SC Torres, mas não foi capaz de levar de vencida a equipa que viajou de Torres Vedras. Ao intervalo perdia por 4-1, mas a segunda parte deste encontro mostrou uma equipa de Beja na luta pelo triunfo com o resultado a estar em suspense até ao último minuto. Triunfo sofrido dos torrienses que mantiveram a sexta posição da tabela classificativa, somando agora 17 pontos.
Em Estremoz a equipa local recebeu a formação do FC Castrense com o triunfo a sorrir À equipa forasteira por 8-6. Jogo intenso e com o resultado em aberto até perto do final, mas a formação que viajou do baixo Alentejo a saber gerir a vantagem e garantir os tres pontos enm disputa.
No dérbi algarvio, triunfo para o Boliqueime por 8-1 frente ao lanterna vermelha da prova, o HC Portimão, confirmando o favoritismo que era atribuído ao conjunto de António Ramos antes desta partida. Márcio Aldeagas com um “Poker” foi o Homem do jogo, numa partida onde a supremacia do conjunto de Boliqueime não sofre contestação.
A partida entre o Cascais e o Santiago que terminou num empate a tres bolas tinha já sido realizada antecipadamente, no passado dia 21 de Dezembro. A outra partida referente a esta jornada que encerrou a primeira volta, o CS Marítimo- GFR Murches foi adiada para o próximo dia 18 de Janeiro.