a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Paulo Almeida renova com ...

sábado , Jul. 04 2020
27

Tiago Carvalho segue no ...

sábado , Jul. 04 2020
32

Bautista Acevedo, na ...

sábado , Jul. 04 2020
149

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
58938

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
26817

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
21367

ACR Gulpilhares já ...

sexta , Ago. 29 2014
2357

Convocatória Seleção ...

quarta , Abr. 05 2017
952

Sporting vai homenagear ...

domingo , Out. 14 2018
666

pluri unhas J

fcp scp 1d

O FC Porto- Sporting CP é uma das partidas que monopolizam esta jornada dezassete que se disputará este Sábado pelos vários pavilhões do país. A partida no “Dragão Caixa” que põe frente a frente os Dragões a Leões, é um clássico entre dois emblemas históricos do imaginário desportivo português.
Depois do empate a duas bolas registado no Pavilhão do Livramento na primeira volta numa fase de ascendente do conjunto verde e branco alguma coisa foi mudando com o decorrer da época. O FC Porto foi mantendo o seu ritmo habitual, apenas alterado com a derrota caseira frente ao Benfica mas mantem-se na peugada das águias com tres pontos a separarem as duas equipas. Já o Sporting que teve uma prestação excelente no primeiro terço da prova, tem perdido pontos a uma e tem oscilado as suas exibições entre o mais e o menos. Neste momento a diferença pontual é de 12 pontos, com a formação leonina a ocupar à entrada desta partida a quarta posição da tabela classificativa.
O Sporting CP vem de um triunfo tranquilo caseiro frente ao Tigres e chega ao Dragão com propósitos firmes. Quanto ao FC porto vem também de um triunfo, mas este fora de portas e frente a uma equipa que levava sete partidas sem perder pontos. Falamos da Oliveirense que acabou derrotada pelo fogo do Dragão e em particular de um Rei que no “Salvador Machado” foi enorme sendo um dos grandes responsáveis pela vitória da formação azul e branca.
Se a nível defensivo as equipas quase que se equiparam, já no que toca ao ataque a conversa é outra, com os Dragões a mostrarem uma apetência feroz pelas redes contrárias, somando 102 golos apontados, ao invés dos leões que marcaram até ao momento apenas 64.
Frente a frente duas equipas com excelentes executantes, a começar na baliza onde de um lado e do outro estão autênticos monstros e que tirão certamente do sério a maioria dos avançados, pelas defesas que vão fazendo. Depois na frente tanto a equipa portista como os leões tem artistas que a qualquer momento podem deixar os olhos trocados a qualquer defesa. O Porto com uma estrutura diferente tem talvez mais opções que a formação que viaja de Lisboa, mas nestas partidas as estatísticas tem o valor que tem, valendo sim a entrega e disponibilidade do momento de parte a parte.
Será uma partida, se considerarmos a tipologia de jogo dos dois técnicos, intensa, rápida e onde os confrontos directos serão uma constante.
O FC Porto parte como natural favorito a vencer esta partida tem um conjunto mais rotinado, com processos bem definidos, perante um Sporting que mudou muito no defeso e ainda procura o equilíbrio em alguns momentos.
Esta partida será dirigida por Joaquim Pinto e José Pinto do Porto e está marcada para as 15 Horas deste Sábado com direito a transmissão pelo Porto Canal.