- segunda, 02 fevereiro 2015
Realizou-se nesta manhã de segunda-feira o sorteio dos quartos de final da Copa del Rey, Taça do rei de Espanha, que teve lugar em Blanes (Catalunha), naquela que será a 72.ª edição desta prova.
Assim no dia 26 de Fevereiro (Quinta-Feira) realizam-se as partidas Club Patí Vic – Moritz Vendrell, HC Liceo – Hockey Patín Cerceda e no dia seguinte realizar-se-ão as partidas Reus Deportiu – CP Voltregà e FC Barcelona – Enrile PAS Alcoy.
As meias finais da prova realizam-se no Sábado dia 28 e no Domingo será a final deste evento, que teve como vencedor nas ultimas duas temporadas o Vendrell.
Ficaram assim establecidos os jogos desta “Copa Del Rey”, competição que segundo Carmelo Paniagua, actual Presidente da RFEP é “ o melhor Campeonato do Mundo”. Os horários ainda estão por confirmar, uma vez que dependem das transmissões televisivas. A Cidade desportiva de Blanes será a sede desta competição.
David Aguilar, do Enrile PAS Alcoy, admitiu o favoritismo ao FC Barcelona e assegurou que “será um jogo complicado mas vamos lutar para passar”. Por sua vez Marc Torra, destacou o Alcoy que “está a particar um excelente hóquei”, confirmando de certa forma as palavras de David Agular, ao dizer que “será uma partida complicada”.
Antes desta partida entre o Alcoy e o Barcelona, na sexta-feira, disputa-se o jogo entre o Reus deportiu e o CP Voltregà, reedição dos quartos de final da edição anterior. “Este ano esperamos jogar os 50 minutos da partida, uma vez que na edição passada só jogamos 25” afirmou Armengol, qua ainda assim se mostra ambicioso na passagem do Voltregà às meias finais. Molina o guardião do Réus, tem como objectivo nets a”Copa Del Rey” vicver o momento “Será uma partida muito bonita, que esperamos puder desfrutar”.
No que diz respeito às partidas de Quinta-Feira, que abrem esta 72.ª edição da prova, o guardião do Moritz Vendrell, Guillem Fox, recordou que não é impossível vencer tres edições seguidas. “É um uma meta complicada, mas cada ano é um Torneio diferente, com equipas diferentes, por isso não vejo que seja impossível vencer esta edição da Copa”. Carles Brau do Vic por sua vez que a sua equipa tem os objectivos bem definidos. “Vamos com a maior ilusão possível e temos como objectivo vencer esta edição da Taça do Rei”.
Da parte do Alcaide de Blanes, o Sr. Josep Marigó, começou o seu discurso agradecendo à RFEP o facto de ter mais uma vez confiado em Blanes para realizar mais uma prova. “estamos encantados por a “Copa del Rey” venha pela segunda vez para a Cidade Desportiva de Blanes”.
Marigó depois dirigiu-se aos Clubes presentes e que vão disputar esta Taça do Rei, desejando-lhes sorte e e felicita-los pela grande temporada que estão a realizar. “Muita sorte para as equipas e felicidades a todos por aqui estarem, é uma honra recebe-los em Blanes, e que possamos recebe-los por muitos mais anos”, concluiu o Alcaide da Cidade de Blanes.
Por fim o Presidente da RFEP, Carmelo Paniagua recordou “que este é o melhor Torneio do Mundo que existe. Vamos ter quatro dias intensos e de uma competição muito activa”.
Paniagua agradeceu a Blanes “pela disponibilidade, que foram totais” e porque “dá gosto trabalhar com Edilidades como a de Blanes”.
Fonte: RFEP