- sexta, 27 fevereiro 2015
Vai disputar-se este fim de semana a 2.ª Jornada do Campeonato Nacional Sub17, esperando-se que após esta ronda de jogos, se comecem já a definir os principais candidatos ao apuramento em algumas situações.
Na Zona A o FC Porto recebe a ADB Campo no jogo mais aguardado desta série e que coloca frente a frente dois dos principais candidatos ao apuramento. As duas têm objetivos claros de seguir em frente na prova e esta partida assume-se como fundamental para as aspirações de ambas. Assim será natural pensar, que os dragões, a jogar em casa terão naturalmente que se assumir e arcar com as responsabilidades e o favoritismo para a conquista dos 3 pontos. Ainda assim, ambas as equipas vêm de uma vitória na jornada anterior, lembrando-se sempre o peso redobrado que tem cada confronto para a equipa da casa. A AD Valongo desloca-se ao Infante Sagres e leva consigo a responsabilidade e obrigatoriedade de conquista dos 3 pontos, sabendo-se que perdeu em casa na última ronda, enquanto a equipa visitante vem de uma pesada derrota frente à ADB Campo e tem portanto a pressão de vencer, de modo a não comprometer desde já o seu percurso nesta 1.ª fase do campeonato nacional. Assim, restará ao Infante aplicar todos os esforços para conseguir surpreender um adversário forte e determinado, que também tudo fará para conquistar os primeiros pontos na prova. Por último o HC Braga recebe o GDC Fânzeres e os minhotos contam com todo o favoritismo para a vitória nesta partida. Na passada jornada o Braga conseguiu pontos de ouro ao derrotar uma das equipas teoricamente mais fortes deste grupo, tendo agora obrigatoriamente que tentar dar seguimento ao percurso iniciado em Valongo na jornada anterior. Já para a equipa de Fânzeres, que marcou passo na jornada anterior, este também será um jogo de extrema dificuldade onde terão que trabalhar muito para conseguir ultrapassar o favoritismo e qualidade da equipa da casa.
Na Zona B, a UD Oliveirense recebe a AD Sanjoanense, num confronto que colocará frente a frente os dois eternos rivais da AP Aveiro e principais candidatos à passagem à próxima fase do nacional. Ambas as equipas vêm de importantes vitórias na jornada anterior, pelo que este jogo poderá desde já colocar uma das equipas em clara vantagem para o apuramento. Quanto a antecipar vencedores esta uma tarefa difícil, porém a UD Oliveirense atual Campeã Regional da AP Aveiro terá certamente alguma responsabilidade acrescida. Já na Vila dos Carvalhos, o CHC recebe o Vila Boa e pelo que se tem visto até á data, será natural pensar que a equipa da casa parte com algum favoritismo. Ainda assim, os Carvalhos vêm de uma derrota devastadora da 1.ª Jornada e não poderão facilitar, caso ainda queiram ter aspirações em poder chegar à próxima fase. Ao Vila Boa restará tentar contrariar o favoritismo da equipa da casa e tentar dar uma resposta dentro da pista, procurando conquistar os primeiros pontos na competição, visto que também perderam na 1.ª jornada da prova. Por fim, a ACR Gulpilhares recebe o HC Mealhada, naquela que à partida parece a partida teoricamente mais equilibrada da ronda e na qual será impossível prever quem sairá vencedor. Ainda assim, está garantido um bom espetáculo entre duas equipas que tudo darão para ficar com os três pontos.