a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

"Vencer e fazer sempre ...

quinta , Jan. 27 2022
12

“Rafa”- “Se fizermos as ...

quinta , Jan. 27 2022
12

Sorteio da Taça ...

quinta , Jan. 27 2022
18

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
61648

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
30171

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
24463

HC Marco regressa aos ...

quarta , Ago. 17 2016
1826

Horácio Ferreira ...

domingo , maio 22 2016
1733

AP Porto vence 42º Inter ...

domingo , Mar. 25 2018
2311

3 Cabeleireiro Inicial

Terronia

SLB Hóquei PAlmeida Perfil vert 2011 12

O SL Benfica disputa no próximo fim de semana a Final4 da Taça da Europa Feminina de hóquei em patins, em Espanha, e parte com ambições em conquistar o troféu.
"Estou confiante de que vamos fazer uma grande Final4 e trazer o caneco para Lisboa. Tudo o que não seja trazer o troféu é uma má prestação", admitiu à agência Lusa o treinador da formação encarnada, o ex-internacional Paulo Almeida.
O treinador benfiquista alicerça o seu otimismo no facto de a sua equipa, bicampeão nacional, ter vencido na última época as quatro provas nacionais em que participou sem derrotas e, a nível interno, estar invicta há quase dois anos.
"Sabemos que vamos para uma prova de estreia, mas as minhas atletas já têm alguma experiência por já terem participado em campeonatos do mundo e da europa e também já conhecerem as adversárias que vão defrontar", justificou Paulo Almeida.
O treinador foi conciso e objetivo na formulação do desejo de erguer o troféu, até porque, afirma, ser otimista é uma caraterística sua, quer enquanto pessoa quer enquanto atleta.
"Para mim só há um resultado, que é o primeiro. O segundo, é o primeiro dos últimos. Quem joga numa instituição com a grandeza do Benfica só pode pensar em títulos, aliás, elas sabem isso", justificou o treinador.
O Benfica chega à Final4 após eliminar, com um golo de ouro de Marlene Sousa nos ¼ Final, a formação espanhola do Voltregá, que já ergueu por três vezes a Taça Europeia, nas edições de 2012/13, 2010/11 e 2007/08.
O facto de a Final4 decorrer em Espanha -- único país que ergueu o troféu em oito edições -, e com o Manlleu, adversário do Benfica nas meias-finais, a jogar em casa, pode ter aspetos positivos e negativos.
"Acredito plenamente na minha equipa e só me preocupo com a minha equipa. Sabemos que vamos jogar em Espanha, no pavilhão do Manlleu, que vai jogar em casa, mas isso, às vezes, também funciona ao contrário e coloca mais pressão no anfitrião", disse.
Paulo Almeida acredita que se a sua equipa souber fazer as coisas que tem feito até hoje, com as indicações que lhe der, e o Manlleu irá ser analisado até algumas horas antes do jogo, está convicto que tem 50 por cento de hipóteses de chegar à final.
"Vamos analisar os pontos fortes do Manlleu, através do visionamento de vídeos de jogos, como eles também devem estar a analisar os nossos. Hoje em dia já não há segredos", explicou Paulo Almeida.
A formação encarnada disputa o acesso à final frente ao Manlleu pelas 20 horas de sábado (19 horas em Lisboa). O outro encontro das meias-finais opõe as francesas do US Coutras às alemãs do ERG Inserlohn, às 17h30 (16h30 em Lisboa).

Fonte: Record / Autor: Lusa / Foto: SL Benfica