a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

CA Feira começa a ...

domingo , maio 24 2020
320

André Azevedo e João ...

domingo , maio 24 2020
71

Julian Tamborindegui é ...

domingo , maio 24 2020
254

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
58741

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
26605

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
21209

Alfredo Nogueira de ...

sábado , maio 28 2016
1853

Luís Filipe "Manucho" ...

quinta , Jan. 25 2018
1181

Domingos Soares é ...

sexta , Jun. 19 2015
1489

pluri unhas J

nicolaumanjate2

O Presidente da FMP (Federação Moçambicana de Patinagem) Nicolau Manjate, deu o pontapé de saída dos trabalhos de preparação para o Mundial de Hóquei em Patins, com um discurso encorajador dirigido aos Hoquistas Moçambicanos

“QUERO que vocês deem o máximo”, esta foi uma das mensagens transmitidas pelo presidente, aos hoquistas nacionais que integram os trabalhos de preparação para o Campeonato do Mundo do Grupo “A”, a decorrer de 20 a 28 de Junho próximo em França.
«Vamos encarar os treinos com a mesma seriedade dos outros anos. Apelo para que haja determinação por parte de todos, só assim podemos medir forças com as outras equipas durante o Mundial e fazermos melhor do que o 7.º lugar conquistado em Angola, há dois anos. Sei que os nossos adversários se estão a preparar bem», referiu, acrescentando que o facto de Suíça e Inglaterra, duas equipas do continente europeu fazerem parte do grupo de Moçambique, é algo que deve merecer mais atenção da parte de todos.

Falando aos integrantes da Seleção Moçambicana na abertura da preparação na terça-feira, o dirigente máximo da modalidade apelou ao empenho e determinação de toda a equipa
“Cada um de vós deve procurar fazer o seu trabalho o melhor possível. A vossa contribuição nos treinos será importante para o crescimento do nível competitivo”, disse, salientando que os hoquistas fazem parte de um grupo privilegiado.
“Vocês foram chamados para defender as cores do país. É certo que nem todos poderão estar no Mundial, mas só o facto de estarem aqui já é uma demonstração de que têm muito valor”, frisou.
Nicolau Manjate apelou a disciplina por parte de todo o grupo. “A disciplina é um fator que muitas vezes dita o sucesso. Quero pedir para que cumpram com as regras impostas pelos treinadores que irão dirigir os treinos, Pedro Tivane como treinador-adjunto e Pedro Pimentel como diretor técnico. É muito importante também que cumpram com os horários. Os treinos na quinta-feira (ontem) arrancarão às 19.00 horas e espero que nesse horário todos estejam dentro de campo para treinarem”, afirmou.
O presidente da FMP mostrou-se satisfeito com o grupo de trabalho e apontou como objetivo no “Mundial” ir além do sétimo lugar alcançado no Mundial de Angola em 2013.
A primeira fase de treinos compreenderá jogos diante da África do Sul nos princípios do mês de Abril e Maio. Sublinhe-se que a Seleção Sul-Africana estará também presente no “Mundial”.
De acordo com o dirigente, a segunda fase será efetuada em Espanha até ao dia 13 de Junho, sendo que no dia 15 a equipa nacional pretende estar já em França para realizar mais alguns treinos e adaptar-se ao clima.

nicolaumanjate3

Fonte:Abola/Cedid