- domingo, 15 março 2015
A equipa do SC Tomar conseguiu levar a melhor sobre a formação minhota do Ancorense, a única representante da terceira divisão, à entrada desta eliminatória, vencendo por 11-5.
Num Pavilhão cheio que nem um ovo, a apoiar a equipa de Rui Neto, assistiu-se a uma primeira parte de equilíbrio, com a formação de Vila Praia de Ancora a responder bem ao jogo da formação ribatejana e a chegar ao intervalo a vencer mesmo por 5-4, aproveitando bem os erros defensivos da equipa de Nuno Lopes.
A segunda parte seria diferente, para melhor para o conjunto verde e branco que assentou o seu jogo e fruto de uma intensidade maior imposta em rinque acabou por passar para a frente do marcador a meio deste período e com o jogo a correr para o final dilatar o score de forma irreversível, perante uma equipa a perder argumentos para travar a velocidade que o SC Tomar impunha nas transições.
Partida intensa, com muitas faltas (21 para o Ancorense e 14 para o SC Tomar), fruto da entrega que os jogadores impuseram na partida. Triunfo justo da formação que viajou de Tomar que segue assim para os quartos de final da Taça de Portugal.
Pelo Ancorense marcaram Rui Araújo (2), Eduardo Chavarria, Rui Silva e César Pinheiro.
Pelo lado do SC Tomar o capitão leonino Ivo Silva, em noite de acerto apontou 5 golos, Luís Silva (3), André Silva (1) e Hernâni Diniz 2.
Foto: www.hoqueipatins.pt