a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

FC Alverca termina com ...

segunda , maio 23 2022
117

Tiago Almeida deve ...

segunda , maio 23 2022
83

Play- Off – Resumo do SC ...

segunda , maio 23 2022
40

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
61973

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
30705

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
24910

Carlos Nicolia: ...

quinta , Jan. 26 2017
1773

Viana e Valença medem ...

sexta , maio 18 2018
1035

3.ª D- Zona C- ...

segunda , Nov. 07 2016
1713

ventosaterapia

NOT03172015P27 4 2

A Seleção Nacional Moçambicana realizou no pavilhão do Estrela Vermelha, a primeira sessão de treino com bola, tendo o técnico Pedro Tivane privilegiado o aprimoramento do nível técnico.
Foi uma sessão que durou pouco mais de uma hora e centrou-se no aperfeiçoamento do controlo de bola em espaços reduzidos e a nível dos passes. Pedro Tivane puxou ao máximo pelos jogadores, pedindo que errassem o menos possível. Mesmo se tratando do primeiro treino, o técnico quis deixar claro que é preciso começar a acelerar desde já, até porque o espaço que os separa do “mundial” é pouco mais de três meses, o que pode ser pouco para as exigências de uma prova de tamanha dimensão.

As “stickadas” também foram afinadas. Houve golos de belo efeito, mas também houve defesas espetaculares, com Lucas Cossa e Afonso Quinze “Afonsinho” a estarem em bom plano.

Ontem (3ª feira) realizou-se a segunda sessão de treino, com o objetivo de ver o seu ritmo de treino aumentado, aliás, será assim de forma gradual que equipa técnica aumentará a carga sobre os jogadores. O facto de na sexta estarem a participar no Torneio de Abertura é mais uma espécie de treino extra para os hoquistas melhorarem, sobretudo, a condição física.

PREPARAÇÃO INTESIFICA-SE EM MAIO
O mês de Maio, a partir do dia 7, ou seja, quando faltar cerca de um mês para o início do “mundial”, a preparação irá passar de dois treinos semanais para cinco, passando a equipa nacional a treinar às segundas, terças (bidiários) e quintas-feiras (bidiários).
Na semana do dia 18 de Maio, nas vésperas da partida para o estágio – dia 25 de Maio – os hoquistas serão sujeitos a seis treinos com sessões bidiárias de segunda a quarta-feira. Pelo meio da preparação interna, a Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) está a criar condições logísticas para que de 4 a 7 Abril e de 1 a 3 de Maio a Seleção Nacional possa viajar à Pretória a fim de realizar jogos de controlo com a sua similar da África do Sul, que também se prepara para participar no “mundial”.

Moçambique estreia-se no dia 21 de Junho no Campeonato do Mundo medindo forças com a Inglaterra, teoricamente o opositor mais acessível do Grupo “B”, onde terá ainda pela frente a jovem Seleção da Suíça (maior parte dos jogadores vêm dos sub-20) e da poderosa Argentina, finalista vencido na 41.ª edição da competição, disputada em Angola-2013.

Atletas convocados:

Estrela Vermelha
Spiros Esculudes, Ivan Esculudes , Kevin Pimentel, Momed Buanar , Mercy Mungói e Lucas Cossa
Desportivo
Bruno Pimentel, David Pimentel, Félix Gomes e Arnaldo Queiróz
Ferroviário
Juma, Nelson Miquessene , Samuel António e Nuno Tavares
Académica
Afonso Quinze e Eduardo Costa

Os atletas que estão a jogar na Europa, nomeadamente Mário Rodrigues (RAC/França), Nuno Araújo (Valongo/Portugal), Filipe Nabais (Sesimbra/Portugal), Bruno Pinto e Frederico Saraiva (ambos do SC Braga/Portugal) podem juntar-se ao grupo durante o estágio que irá decorrer em Espanha, no final de maio.

Fonte: Abola/ Jornal de Noticias- Moçambique