- domingo, 22 março 2015
O Valongo venceu este sábado a equipa do Carvalhos, no Pavilhão destes por 4-2, mas teve que puxar dos galões para garantir os tres pontos frente ao conjunto orientado por Rui Fernandes.
O Carvalhos que ainda luta para sair da zona de despromoção tinha aqui um teste complicado pela frente, recebendo um Valongo motivado pelos últimos resultados, e apostada, também ela em somar os tres pontos em disputa.
Seria a equipa da casa a inaugurar o marcador por intermédio de Rui Vidal, mas “Alvarinho” ainda antes do intervalo a empatar a contenda.
João Souto ao início da segunda metade consegue a reviravolta, colocando o Valongo pela primeira vez na frente do marcador. Mas a tenacidade e entrega dos jogadores do Carvalhos a fazer mossa na defesa do Valongo, com Tiago Pimenta a empatar a partida.
Seria já na parte final do encontro que o Valongo se adiantaria no marcador, com João Souto e “Alvarinho” a bisarem na partida, numa fase de alguma pressão da equipa da casa na busca de um resultado que lhe fosse favorável. Disso se aproveitou o conjunto de Paulo Pereira que viu os seus pupilos sentenciarem o jogo já nos minutos finais.
O Valongo mantém a terceira posição na tabela classificativa, agora com 45 pontos, embora com mais um jogo realizado, enquanto o Carvalhos mantém-se na 12.ª posição dentro da zona cinzenta da descida, a dois pontos do Tigres que está imediatamente acima.
Foto: António Lopes