- segunda, 23 março 2015
A AJ Salesiana venceu por 5-4 o HC Sintra em partida realizada no Estoril em jogo que contou para a 22.ª jornada do nacional da 2.ª divisão sul. Depois de tempos de borrasca, a equipa liderada por Luís Costa Duarte, soma já a terceira vitória consecutiva, e agudizou mais ainda o mau momento que a formação de Sintra atravessa, somando apenas uma vitória e um empate nas ultimas sete partidas.
Jogo intenso, de equilíbrio, com a Salesiana a chegar ao 2-0 por intermédio de João Oliveira e Alexandre Duarte. Ricardo Viegas ainda antes do intervalo reduziria para 2-1, resultado que já não se alterou até as equipas recolherem aos balneários para o descanso.
Inicio de segunda metade com maior preponderância atacante do conjunto da casa que acaba por fazer mais dois golos, por intermédio de Tomás Silva e Pedro Santos, logo nos minutos iniciais. A resposta do Sintra veio pouco depois com o ainda júnior Bernardo Maria, de LD, e Diogo Carrilho, a reduzirem para 4-3, faltavam ainda dez minutos para o términus do jogo, deixando no ar uma possível reviravolta no marcador. Mas Tiago “Ginjas” Monteiro dois minutos depois fez o 5-3, deixando a sua equipa a respirar um pouco melhor. Mas a pressão da equipa de Rui Vieira não baixou e Ricardo Viegas como Tiago Pedro tem oportunidade de reduzir, mas desperdiçam Livres directos, o primeiro por um CA mostrado a Alexandre Duarte e logo de seguida na sequência da 10.ª falta cometida pela AJ Salesiana.
Diogo Carrilho acaba mesmo por reduzir a 2 minutos do final, mas ainda tempo de ver a Salesiana desperdiçar um LD (10.ª falta de equipa do HC Sintra) e uma GP que pedro Santos não conseguiu converter, a poucos segundos do términus do jogo.
Boa partida de hóquei, emotiva e com incerteza até final, mas a Salesiana a ser mais feliz na hora do acerto, e a conseguir um triunfo que a coloca, após esta ronda na 6.ª posição da tabela classificativa com 34 pontos. O HC Sintra mantem-se na 9.ª posição com 26 pontos, mas viu, como dissemos no início, sair o seu técnico do comando da equipa sénior, após este jogo.
Foto: David Veiga