- terça, 31 março 2015
O selecionador espanhol Quim Pauls e o capitão de equipa Toni Pérez falaram à comunicação social depois do último treino de preparação para o Torneio de Montreux, mesmo antes de partirem para terras suíças.
O treinador, estava bem ciente, que “à exceção da Argentina, estarão presentes no Torneio, as melhores seleções do mundo e será difícil, mas a seleção espanhola não poderá fazer outra coisa, senão aspirar sempre à vitória.” Quim Pauls também deu importância ao cumprimento de outros objetivos, mas deixou bem patente que só a vitória interessa, pois só isso poderá ajudar a perceber quais os jogadores que poderão ganhar o seu lugar para o Campeonato do Mundo, bem como tentar ultrapassar o palmarés de Portugal na competição. Sobre o confronto com Portugal na fase de grupos e uma hipotética final ibérica, o treinador espanhol foi bem claro. “Os confrontos Espanha vs. Portugal e Portugal vs. Espanha, são sempre especiais e ainda que seja na Taça das Nações, que não é igual a ser num Mundial ou Europeu, são sempre de grande intensidade e onde todos querem ganhar”.
Já Toni Peréz que se estreia como capitão de equipa, reafirmou a sua vontade de defender as cores espanholas numa das competições internacionais mais importantes a nível mundial, prometendo todo o empenho na luta pela vitória.
A seleção espanhola já está na Suíça, estreando-se amanhã frente à Alemanha, na última partida da noite.
Foto/Fonte: ww.fep.es