a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Protocolo do Sistema de ...

quinta , Ago. 11 2022
54

Calendário da Elite Cup ...

quinta , Ago. 11 2022
80

WSE Continental Cup será ...

quarta , Ago. 10 2022
64

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62218

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
31085

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25229

Elite Cup- Oliveirense ...

domingo , Set. 22 2019
1104

3.ª D- Zona D- ...

terça , Dez. 13 2016
1703

João Abrantes é o novo ...

quarta , Ago. 11 2021
621

Curso Unhas de Gel Profissional 25h ed

VascoGamaBir2

Em Sines, disputou-se um jogo decisivo no que diz respeito à luta pela manutenção na 2ª Divisão – Zona Sul, referente à 25.ª Jornada.
Um jogo em que a equipa da casa, o HC Vasco da Gama, partia como favorita, uma vez que tinha mais 2 pontos na tabela classificativa e jogava perante o seu público. Apesar destes factores que indicariam um domínio maior da equipa sineense, tal não aconteceu. E foi mesmo o Biblioteca IR que se adiantou no marcador, e à passagem dos 10 minutos da primeira parte, a equipa forasteira já vencia por 0-2, com golos de Rafael Monteiro e Nuno Ricardo.
Confrontada com a adversidade e sabendo da importância de pontuar, o HC Vasco Gama “acordou” na partida e partiu para uma postura mais ofensiva, apostando muito na meia distância, como forma de penetrar na defensiva do Biblioteca, e foi mesmo dessa forma que a 2 minutos do intervalo, Henrique Pereira num cruzamento-remate fez o golo dos sineenses.
Empurrada por este golo ao cair do pano, a equipa de Sines voltou ainda mais, motivada para a 2ª parte, enquanto os homens que viajaram de Valado de Frades, mantiveram a postura defensiva adoptada a meio do primeiro tempo.
O segundo tempo começa muito conflituoso, e com poucos lances de perigo em ambas as balizas, as duas equipas queriam chegar ao golo, mas estavam a ser pouco esclarecidas na hora do último passe.
O golo chegou para a equipa da casa, na conversão de um penalti, Daniel Paias fez o 2-2 no marcador, relançado o jogo e a incerteza no resultado.
Daqui até final, assistimos a um festival de bolas paradas desperdiçadas pelos homens da casa, que falharam inúmeros penáltis e livres directos, ao contrário dos forasteiros que à passagem do 13º minuto da 2ª parte, por intermédio de João Sousa, converteram o livre directo, decorrente da 10º falta do HC Vasco Gama, em golo, colocando-se de novo na frente do marcador por 2-3.
Quando faltavam apenas 2 minutos para o final da partida, Luís Custódio encontra uma bola perdida no interior da área do Biblioteca e remata para a baliza deserta, voltando assim a repor a igualdade no placar.
Nos minutos finais o HC Vasco Gama contínuo perdulário na finalização, desta forma o Biblioteca mais pragmático, por intermédio de Dário Santos rematou à entrada da área de Pedro Ferreira e fez o golo que deu a vitória aos homens que viajaram de Valado de Frades.
Esta derrota, é um duro golpe nas aspirações do HC Vasco Gama na luta pela manutenção, ao passo que para o Biblioteca é mais um passo importante nessa mesma luta.

Resultados

Classificação

Foto: HC Vasco da Gama