a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

3.ª D- Norte- Lavra não ...

quarta , Dez. 11 2019
17

3.ª D- Centro- Termas de ...

quarta , Dez. 11 2019
28

3.ª D- Sul- Marítimo ...

quarta , Dez. 11 2019
32

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
57738

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
25640

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
20413

Resumo do Parede FC – HC ...

terça , Nov. 07 2017
991

Paulo Freitas: "Vamos ...

quarta , Mar. 28 2018
658

Rui Miguel Seabra como ...

quarta , Ago. 09 2017
962

interioresinteriores

Juv.VianaJogo12

Em Press Release, a Juventude Viana disponibilizou as reações dos intervenientes no final do encontro que terminou com uma vitória da Juventude de Viana por 1-9, deixando o Tigres ainda na luta pela permanência, pois terá que pontuar frente ao SL Benfica, ou esperar que a AD Sanjoanense não vença o CD Póvoa na última ronda, que se realizará no próximo fim de semana.

Pedro Nifo, treinador do Tigres confirmou: “foi o nosso pior jogo da época. Sabíamos que era um jogo de grande carga emocional, mas numa 1ª divisão isto não pode acontecer. Perdemos e perdemos bem”.
O mesmo acrescentou que para uma equipa que fez a segunda volta acima da linha de água não é justo. Apesar de dependerem só de si, os Tigres jogam a última jornada na Luz diante do já campeão nacional. “Corremos o risco de descer por um golo, mas isto ainda não acabou”, rematou.

Já Pedro Sampaio lembrou o trabalho desenvolvido semana após semana para conquistar os seis pontos que estavam em disputa nesta recta final do campeonato. “Viemos jogar na ansiedade do adversário”, abriu o jogo quanto à estratégia. “Fomos eficazes e soubemos defender muito bem”, prosseguiu.
O treinador frisou também que “o mesmo vai acontecer no próximo jogo para melhorar ao máximo a classificação”.
“Se pensávamos no inicio da temporada estar neste lugar, claro que não”, mas a época também foi desgastante, lembrou.
No jogo do próximo Sábado diante do Sporting Pedro Sampaio espera “que a moldura humana apareça em peso porque, além de ser um bom jogo, será a despedida de alguns jogadores que deram tudo à Juventude de Viana”.
Quanto ao guarda redes Veludo, que é reforço para a próxima temporada vindo do Tigres, o comandante da Juventude lembra que “é um guarda redes que dá confiança para o que queremos e pretendemos. É um excelente guarda redes que quer crescer”, atentou.

Veludo esteve debaixo dos holofotes neste jogo e, em declarações no final da partida, frisou ter estado concentrado na partida e não ainda na próxima temporada. Ainda assim, “penso que vai ser um salto e que vou ser posto à prova para ver o que dou”.
Quanto ao convite de representar a Juventude de Viana o atleta lembrou: “fiquei obviamente contente. Foi a melhor época que fiz até hoje e sinto-me feliz e realizado”.
“Estou orgulhoso por representar o Viana que é um excelente clube com muita história”, rasgou o sorriso. Com boa disposição afirmou também que vai lutar saudavelmente com Jorge Correia na baliza vianense.
Neste jogo foi ainda lembrado com um minuto de silêncio o antigo dirigente da Juventude de Viana, António Longarito, que faleceu recentemente vítima de doença prolongada e ao qual o clube quis prestar homenagem por todo o trabalho desenvolvido em prol do clube.
No próximo Sábado, às 18h, há jogo grande em Monserrate com a vinda do Sporting, campeão da Taça CERS, à princesa do Lima.
Com o resultado da 25ª jornada a Juventude de Viana é 8ª classificada com 33 pontos, a apenas um ponto do Paço d’Arcos. O Tigres é 11º com 17 pontos, mas perseguido pela Sanjoanense que soma 14 pontos.

FICHA DE JOGO
PAVILHÃO ALFREDO BENTO CALADO
25ª JORNADA
Árbitros: António Santos (Aveiro) e Paulo Almeida (Aveiro)
Resultado ao intervalo: 1-4
Resultado final: 1-9

HC Tigres
Cinco Inicial: Francisco Veludo (Gr), Keke, Filipe Bernardino (1), Alex André, Rui Gamboa
Jogaram ainda: João Patrício (Gr), Márcio Nunes, João Silva, Johe, Jofi
Treinador: Pedro Nifo

Juventude de Viana
Cinco Inicial: Jorge Correia (GR), Francisco Silva, André Centeno (3), Diogo Fernandes (1) e Luís Viana (3)
Jogaram ainda: Leonardo Pais (Gr), Nuno Félix, Gustavo Lima (2) e Tiago Barbosa
Treinador: Pedro Sampaio
Disciplina
Azul: André Centeno (14’, 2ª parte)

Fonte | Foto: Juventude de Viana | Paula Brites Cunha