a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

3.ª D- Série C- ...

terça , Jan. 31 2023
14

3.ª D. Série B- CP ...

terça , Jan. 31 2023
10

Liga Placard- Resumo CD ...

terça , Jan. 31 2023
14

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62971

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
31833

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25818

V Taça Ferroviária- ACR ...

quarta , Jun. 10 2015
1886

Jordi Valverde deixa o ...

quarta , Jan. 31 2018
1489

2.ª Div. Norte: HC Braga ...

segunda , Abr. 24 2017
1683

4 Tec Massagem 27 Fev

cartaz 1.ºdivisao 1

O facto mais saliente desta penúltima jornada foi a derrota do Carvalhos na Póvoa do Varzim por 2-1 que sentenciou a descida da equipa de Rui Fernandes à 2.ª Divisão.
A formação do CH Carvalhos entrava nesta jornada ciente que só a vitória interessava para manter a esperança na manutenção. Tal não aconteceu, já que o CD Póvoa que já tinha confirmado a sua descida, quis presenciar o seu público, nesta última participação no “Fernando Linhares de Castro” com um triunfo.
Assim para além destas duas equipas, fica para a última jornada a dúvida de quem acompanhará esta duas formações para a 2.ª divisão nacional, com a Sanjoanense e o HC Tigres a serem os contemplados para a ingrata descida.
O HC Tigres que recebeu no passado Sábado no “Alfredo Bento Calado” a equipa da Juventude de Viana, precisava de vencer, ou pelo menos empatar para garantir a permanência. Não aconteceu nem uma coisa nem outra, oi melhor acabou goleada pela equipa minhota por 9-1, numa exibição muito pobre, e que praticamente sentencia a sua despromoção. Até porque a equipa de Pedro Nifo desloca-se ao Fidelidade no próximo fim de semana e não se espera que seja dali que saia um milagre.
A Sanjoanense outra das equipas envolvidas neste imbróglio, deslocou-se ao “Livramento” onde perdeu frente ao Sporting CP por 3-2, mantendo-se abaixo da linha de água. No entanto tem a faca e o queijo na mão para poder manter-se na principal prova nacional de hóquei em patins. Recebe na próxima jornada a equipa do Póvoa, e vencendo, fica em igualdade pontual com o Tigres, mas tem vantagem no resultado directo entre as duas equipas.
O FC Porto que perdeu a hipótese de conquistar o título à duas rondas, quando perdeu frente ao SL Benfica, voltou a não vencer. No passado Sábado frente ao Paço de Arcos, em partida realizada no “Casablanca” o resultado final foi um empate a 5 golos. Jogo onde a formação de Tó Neves esteve quase sempre na frente do marcador, mas a permitir o empate ao conjunto de Paulo Garrido, já na parte final do encontro.
O Benfica mantem o seu registo de invencibilidade e no passado sábado na deslocação a Lordelo onde defrontou a equipa da AD Valongo, voltou a somar os tres pontos fruto do triunfo por 5-3, numa partida que serviu, simbolicamente, de passagem de testemunho entre campeões. Partida onde o Benfica foi ligeiramente superior, mas com o Valongo a não aproveitar as situações de bolas paradas (foram 6 os LD que a equipa de Paulo Pereira dispôs) que a acontecer poderiam ter dado outro colorido à partida.
Em Turquel a equipa local a receber a Oliveirense, em jogo que serviu de despedida da equipa dos “Brutus dos Queixos” ao seu público, mas a não conseguir levar a melhor sobre o conjunto de Tó Silva. Vitória da formação de Oliveira de Azeméis por 6-2, e que colocou a equipa de Tó Silva na quarta posição com os mesmos pontos do terceiro classificado, a AD Valongo, ambas agora com 49 pontos e na luta directa pela Liga Europeia de Clubes.
Por fim em Barcelos a formação local a superiorizar-se ao Candelária por 3-1, deixando para a próxima jornada tudo em aberto no que toca à sua posição na tabela classificativa, já que é outra das equipas com possibilidades de acompanhar o SL Benfica e o FC Porto na Liga Europeia. A formação de Paulo Freitas soma 46 pontos, menos tres que AD Valongo e UD Oliveirense e menos 2 que o Sporting CP.

Resultados / Classificação Geral