a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Tato Terruccio ...

domingo , Jul. 12 2020
28

Comunicado Conjunto das ...

domingo , Jul. 12 2020
26

Tomás Pereira foi ...

sexta , Jul. 10 2020
146

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
59005

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
26868

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
21397

SC Tomar vence na ...

segunda , Set. 16 2019
846

ACR Pessegueiro do ...

quarta , Jun. 17 2015
1180

Valença HC continua a ...

sexta , Jun. 24 2016
1947

pluri unhas J

2.ªDivZonaNorte

Realiza-se no próximo sábado, dia 30 de maio pelas 18h, a 30.ª e última Jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte, jornada fundamental para decidir quem sobe direto, quem vai à liguilha e quem acompanhará a ACR Gulpilhares e o HC Mealhada para a 3.ª Divisão. Para o 1.º lugar corre o HA Cambra, com HC Braga e AA Espinho na perseguição, enquanto para o 2.º lugar, além do Braga e Espinho, junta-se também o CI Sagres, numa ronda que se espera muito disputada. Nas contas da descida, o GDC Fânzeres parte em desvantagem, com menos dois pontos (25), sabendo que tem que vencer e esperar que HC Marco e CD Cucujães não vençam os seus encontros, pois somam 27 pontos, mas perdem no confronto direto com o Fânzeres. Um dos jogos mais dramáticos da jornada decorre precisamente no Marco de Canavezes, com o HC Marco a receber o HA Cambra. O HC Marco precisa vencer para ter a certeza que não cai para a 3.ª Divisão e o HA Cambra precisa no mínimo de um empate para garantir o 1.º lugar. Independentemente de quem vencer o encontro, o mais interessante é a importância de um só encontro, que poderá definir ou rotular o sucesso ou insucesso de toda uma temporada desportiva, restando aguardar para ver quem estará melhor e conseguirá somar os três pontos. Outra partida interessante decorre em Braga, com o HC Braga a receber o Riba d’Ave HC, num dérbi minhoto que promete emoção. Os Bracarenses sabem que a vitória valerá, no mínimo, presença na liguilha de promoção à 1.ª divisão e poderá mesmo valer subida direta, caso o Cambra saia derrotado no seu encontro. Já a AA Espinho, ultrapassada na última jornada após o empate frente ao HC Marco, tem uma difícil deslocação, sabendo que mesmo uma vitória poderá não ser suficiente, depois de terem andado grande parte da temporada nos lugares que dão direito à subida de divisão. Para o Lavra, este é apenas mais um jogo, mas perante o seu público, não quererão certamente deixar de dar tudo pelos três pontos. Já o Valença HC, receberá o Infante Sagres, numa partida importante, especialmente para o Infante, que procurará ainda uma última oportunidade de conseguir pelo menos o 2.º lugar, que dá direito à liguilha de acesso à 1.ª Divisão, embora isso seja algo improvável de conseguir, pois não será expectável que tanto Espinho, como Braga percam os seus encontros.
Noutras contas, agora pela descida, o GDC Fânzeres está no 13.º lugar, abaixo da “linha de água” com 25 pontos e receberá o FAC numa partida fundamental para a equipa da casa. O Fânzeres terá que vencer e esperar que HC Marco ou CD Cucujães percam, o que poderá possível, mas não será certamente fácil, pois o CD Cucujães receberá no seu reduto o já despromovido HC Mealhada, sabendo que a vitória é indispensável para conseguir a manutenção, numa partida que também se espera emotiva até ao apito final.
Na outra partida que também se realiza nesta jornada, a Escola Livre receberá a Juv. Pacense, não havendo nenhum objetivo “especial” em disputa, esperando-se um jogo mais calmo, normal de equipas que sabem que já não há muito a fazer, senão terminar a prova e aproveitar para disfrutar de um jogo sem a pressão habitual nestas retas finais.

Resultados

Classificação