- sábado, 20 junho 2015
França – Espanha 1-6
O Seleccionado espanhol começou da melhor maneira a sua aventura na busca do sexto título mundial consecutivo ao bater a selecção anfitriã deste campeonato mundial, a França por 6-1.
Incentivada pelo seu público a equipa gaulesa entrou destemida e a controlar os primeiros minutos de jogo. Mas foi a Espanha a través de Marc Gual a inaugurar o marcador. Este golo da “Armada Espanhola” despertou o melhor que há no conjunto de Quim Pauls e até ao intervalo a formação espanhola aumentou para 3-0, golos estes apontados por um endiabrado Marc Gual.
Na segunda metade manteve-se o domínio dos espanhois perante um seleccionado gaulês irreverente e que nunca virou a cara à luta. Logo no início da etapa complementar Josef Lamas aumentou para 4-0, com Carlo Di Benedetto a reduzir, para gáudio dos mais de 3000 espectadores presentes no Pavilhão, mas até final ainda tempo de a Espanha fazer mais dois golos em jogadas onde Pedro Gil foi preponderante para a obtenção dos tentos de Josef Lama e Marc Gual, este já no último minuto do encontro.