- domingo, 21 junho 2015
Chile – África do Sul 14-1
O Chile infligiu, aquela que é a maior goleada até ao momento, nesta 42.ª edição do Mundial que se está a realizar em Vendée- França ao vencer a frágil selecção sul africana por 14-1.
Curiosamente até foi o conjunto da África do Sul a abrir as hostilidades logo nos minutos iniciais ao inaugurar o marcador.
Mas de forma gradual, a diferença de andamentos começou a ser evidente com o conjunto chileno a mandar na partida e a encostar o conjunto orientado por Fernando Maia ao seu meio rinque. Ao intervalo já se registava 4-1 favorável à equipa sul americana.
A segunda parte foi o consolidar de um jogo mais adulto e com outro andamento e os golos, com o decorrer dos minutos foram aparecendo de forma quase natural, perante um conjunto africano a não conseguir travar a maior velocidade e um hóquei de outra “divisão”. A vontade e a entrega da formação sul africana não chegou para sair desta partida inaugural do mundial com um saco cheio de bolas.
Pelo Chile apontaram Nicolas Fernandez (2), Nicolas Carmona (3), Gonzalo Andrade (2), Marc Figa (2), Bastian Osório (2), Felipe Castro, Armando Quintanilha e Juan Diaz. Pela África do Sul foi Cláudio Araújo a apontar o golo de honra.