a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Ângelo Girão- “Este ...

segunda , maio 17 2021
106

CNF- Leoas golearam CA ...

segunda , maio 17 2021
71

Governo felicita ...

segunda , maio 17 2021
62

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
60255

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
28232

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
22615

APL- Alenquer recebe a ...

quarta , Fev. 07 2018
966

Sétima renovação no HC ...

segunda , maio 20 2019
764

Inscrição nos ...

segunda , Fev. 02 2015
1714

Tecnicomassagem cartaz

DragaoFCbomsu 640x444

O FC Bomsucesso avançou na sua página oficial do Facebook, que estão a decorrer reuniões entre o FC Porto e o clube de Aveiro, com vista a “uma melhoria significativa das práticas desportivas, pedagógicas e formativas dos jovens com incidência nas modalidades de hóquei em patins e futebol”, o que poderá indicar que poderemos estar perante uma futura parceria.

Leia o texto divulgado ontem na Página Facebook do FC Bomsucesso:

FC BOM SUCESSO e FC PORTO: Sessão de trabalho mútuo
Com o objetivo de obter experiência a nível nacional por parte do FC Bom Sucesso e no intuito de pleno conhecimento da prática desportiva na Região de Aveiro por parte do FC Porto reuniram estas duas entidades para análise de situações e de eventuais encontros de vontades mútuas, com vista a uma melhoria significativa das práticas desportivas, pedagógicas e formativas dos jovens com incidência nas modalidades de hóquei em patins e futebol.
Ciente da importante responsabilidade que os clubes desportivos tem na formação e acompanhamento certificado da evolução física e intelectual dos jovens que os procuram para fazer parte das suas vidas e do seu crescimento motor e cognitivo o FC Bom Sucesso procura uma melhoria muito significativa dos serviços que presta á comunidade.
Muitas tem sido as lacunas que o FC Bom Sucesso tem apresentado e muito tem feito para as colmatar. Por um lado tem vindo, sem qualquer apoio municipal, a melhorar o seu parque desportivo com especial destaque para o arrelvamento do Estádio que, ao fim de 63 anos de vida deste glorioso clube, conseguiu efetivar com grande qualidade (relva FIFA).
Na verdade somos hoje o único clube do município de Aveiro com Estádio de relvado sintético para futebol de 11.
Este Verão estamos a continuar com a requalificação do complexo desportivo com as obras de melhoria dos balneários do Pavilhão, entre outras que se irão desenvolver. E nunca esqueceremos as inundações que deram elevado prejuízo ao clube mas que este soube responder com sentido prático e inteligência de meios humanos e materiais.
No que respeita às competências associadas aos nossos técnicos e pessoal auxiliar, bem como a meios colocados ao dispor de todos reconhecemos que o caminho é grande e difícil mas não podemos perder tempo.
Na verdade há um esforço para incutir nos nossos técnicos a necessidade de aumentar as suas competências certificadas e promove-se o estímulo para quem não tem o curso de treinador o vir a ter e quem o tem para aumentar o seu grau de reconhecimento da AFA e APA.
Mas as suas competências melhoradas também passam pela definição concreta de metodologias de atuação, de aprendizagem, de treino e de jogo e isso só se poderá concretizar com o apoio e parcerias de entidades de elevadíssima qualidade e provas dadas que envolvam os nossos técnicos e lhes confiram novas competências, estimulem novos conhecimentos e promovam novas experiências.
Existe a absoluta necessidade de um quadro médico de apoio com fisioterapeuta, preparador-físico, psicólogo e nutricionista para que o FC Bom Sucesso possa estar á altura da responsabilidade de receber crianças e jovens em plena formação física e psico-social. Também nesta vertente o clube terá de procurar as parcerias certas e eficazes e obter conhecimentos com entidades experientes e qualificadas. A existência de uma cédula de crescimento da cada menino com a evolução do peso, altura, características físicas, notas de escola e apoio á sua evolução foi também um dos temas abordados nesta reunião de trabalho com o FC Porto.
Noções de responsabilidade, hierarquia, capacidade de decisão individual, trabalho de grupo, cumprimento de horários, forma correta de equipar em cada momento do clube, postura em comunidade e tudo o demais que complementem a educação fornecida no seio da família e da escola são fundamentais como aprendizagem para o homem e mulher de futuro que terá de ter no clube uma âncora fundamental.
Todos estes aspetos foram focados na reunião de trabalho entre o FC Bom Sucesso e o FC Porto e cujo desenvolvimento terá, muito em breve, novas abordagens que permita, ao nosso clube, cumprir integralmente as suas funções educadoras e desportivas.
O esforço terá de ser de todos, Direção (na definição estratégica do desenvolvimento do clube), treinadores (abertos ás novas metodologias de treino que lhes permitam obter novas competências) dos pais (preparados para uma abordagem exigente e comparticipada entre o contexto educativo familiar e a particularidade do contexto da educação através do desporto que o clube promoverá) e por fim, o mais importante, dos meninos e jovens (na adaptação à uma nova realidade, mais exigente do ponto de vista educativo e desportivo na certeza porém de que o FC Bom Sucesso contribuirá, decisivamente, para serem melhores homens e mulheres do futuro, mas também melhores jogadores, com ambição redobrada, por estarem em permanência em observação e apoio por técnicos certificados a nível nacional e europeu).
A direção e todos os seus órgãos sócias continuarão a trabalhar para uma constante melhoria da prática desportiva, social e educativa dos seus atletas.”

Fonte: Facebook FC Bomsucesso

Sponsored By:

workshops para rodapé Noticias PenteadosdeNoiva