- domingo, 31 janeiro 2016
AA Coimbra – CA Campo Ourique 1-4
Triunfo do CACO num jogo entre duas equipas a necessitarem de pontos, com o triunfo a sorrir ao conjunto “alfacinha”, que acabou por ser a mais serena nos cinquenta minutos de jogo e teve no seu jogador João “Jomi” Morais a seta apontada à baliza da Briosa para garantir os três pontos em disputa.
Entrada mais forte da equipa da Académica que acabaria por inaugurar o marcador. O CACO até ao intervalo a equilibrar a contenda, com lances perigosos repartidos para os dois lados, mas o resultado a manter-se inalterado até as equipas regressarem aos balneários para o descanso.
A tendência manteve-se em quase toda a segunda metade, embora com alguma ascendência da equipa lisboeta, que acabaria por dar a volta ao resultado a sensivelmente a meio deste período.
A Académica teve que assumir de forma mais clara o jogo subiu as linhas mas com o tempoi a correr, a pressão e alguma ansiedade misturada acabaria por ser fatal aos desejos da formação de Pedro Ferreira. Os jogadores a acusarem algum nervosismo acabou por penalizar a Briosa com dois LD que foram aproveitados pelo conjunto do CACO que garantiu aí o triunfo na partida.
Após esta ronda a equipa da Académica de Coimbra mantem-se na zona cinzenta de descida com 13 pontos, enquanto o CACO soma agora 21 o que permite respira um pouco melhor neste campeonato.
Os golos do CACO foram apontados por “Jomi” (3) e Hernâni Domingos. Quanto ao golo solitário da Académica teve o selo de Fábio Vieira.
Foto: facebook da AA Coimbra