- domingo, 31 janeiro 2016
Juventude Viana- UD Oliveirense 4-1
Na 14ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, a Juventude de Viana disputou a partida entre portas. Desta feita, os Vianenses receberam, venceram e convenceram diante da sempre candidata ao título Oliveirense (4-1).
A Juventude de Viana realizou um jogo quase irrepreensível e acabou vitoriosa numa partida que foi bem disputada, sempre num elevado ritmo.
O equilíbrio entre as duas formações tornou-se demasiado evidente numa primeira parte que apenas deu um golo, a favor dos locais. Gonçalo Suissas abriu as portas àquela que viria a ser uma vitória bem conseguida pelos homens de Pedro Sampaio.
Diante do 4º classificado, a Juventude de Viana mostrou-se competente a defender, a atacar e a fazer as transições defesa ataque. Na defesa Francisco Veludo foi um jogador difícil de enganar para os visitantes, tornando-se quase intransponível na baliza Vianense e impedindo as investidas da Oliveirense. Do outro lado, Puigbi também foi tirando o "o pão da boca" aos laranjas.
Sobretudo no segundo tempo, a Oliveirense entrou muito pressionante e com sede de golo, mas a Juventude de Viana foi aguentando essa pressão e chegou mesmo ao segundo tento por intermédio de Diogo Fernandes (2-0).
O primeiro e único golo dos forasteiros acabou por surgir na sequência de uma bola parada. Ricardo Barreiros bateu a grande penalidade e ainda operou a recarga que colocou o placard numa perigosa diferença mínima (2-1).
Com a partida num ritmo alucinante foi Diogo Fernandes que ampliou (3-1) e Gonçalo Suissas assinou o 4-1, fixando as contas do desafio e não deixando margem para dúvidas quanto à vitória da Juventude de Viana diante de um sempre candidato ao título.
No rescaldo da partida, o técnico Vianense destacou o jogo excepcional da sua equipa. "Fomos mais eficazes que o adversário, marcando mais golos". Tudo isso se deveu "a uma equipa muito solidária que soube nos momentos certos gerir a vantagem", prosseguiu.
Mais ainda o técnico sublinhou que a ambição da sua equipa para qualquer jogo é conquistar os três pontos, desta feita "conseguimos o único resultado que nos interessava". No entanto advertiu, "por ganharmos à Oliveirense não somos a melhor equipa do mundo. Soubemos ser humildes".
Com esta importante vitória a Juventude de Viana somou mais três pontos, passando a ter agora 22 pontos na tabela classificativa e com um jogo a menos. e ascende à 6ª posição. A Oliveirense mantém os 27 pontos e segue em 4º.
Fonte / Foto- Hóquei Minhoto