- quarta, 24 fevereiro 2016
Zona C
HC Turquel e ACR Santa Cita mantem a invencibilidade após a segunda jornada.
O HC Turquel deslocou-se a Alenquer tendo vencido por 6-2, com o grande destaque neste encontro a pertencer a Lucas Santos, autor dos golos dos jovens “Brutus dos Queixos”. O Santa Cita por sua vez recebeu o HC Santarém e venceu sem dificuldades a equipa escalabitana por 6-3.
Na outra partida que encerrou esta ronda dois, o SC Tomar foi anfitrião do CF Estremoz e venceu por 6-1, somando os primeiros pontos na prova.
Para a próxima jornada a nota de destaque vai para o dérbi de Tomar, com a ACR Santa Cita a receber o SC Tomar, num jogo onde a formação da Aldeia do Hóquei Ribatejano parte como favorita à conquista dos três pontos.
O Estremoz por sua vez recebe no seu recinto a equipa do S Alenquer B, procurando somar os primeiros pontos na competição. Por fim o HC Turquel, o grande favorito neste grupo, e uma das equipas candidatas, da zona sul a chegar à final four da prova, recebe o HC Santarém num jogo onde o favoritismo recai quase por inteiro para a formação da “Aldeia do Hóquei”.
Zona D
O grande destaque desta ronda no grupo mais a sul deste campeonato nacional vai para o empate entre o Sintra e o SL Benfica. A equipa encarnada que venceu o Regional de Lisboa e uma das grandes favoritas da série a marcar passo no “Monte Santos”.
Quem se aproveitou disso foi o Paço de Arcos que foi a Sesimbra arrancar uma vitória difícil e tangencial sobre a equipa da Vila Piscatória por 6-5, isolando-se para já no topo da classificação geral.
Quem não facilitou foi o Sporting CP que na recepção ao CP Beja, goleou os alentejanos por 15-1, e que teve a particularidade de todos os jovens leões terem feito o gosto ao stick.
Na próxima ronda, a jogar no próximo sábado, a equipa do Paço de Arcos recebe no “Casablanca” a formação do CP Beja, num jogo onde o conjunto da linha é naturalmente favorita à conquista dos pontos em disputa.
O Benfica por sua vez recebe o Sesimbra, e se quiser manter-se na zona de promoção à fase seguinte da prova terá que vencer, sendo também favorita neste encontro.
Por fim o Sporting CP volta a jogar em casa e recebe o HC Sintra, num jogo onde a formação leonina vai entrar com vontade de somar os três pontos em jogo, embora pela frente encontre, também um conjunto moralizado e que não irá a título de passeio até ao “Livramento”.
Resultados / Classificação Geral