- domingo, 28 fevereiro 2016
AJ Salesiana – AA Coimbra 4-2
A Salesiana recebia neste sábado a Académica de Coimbra, num jogo entre equipas que lutam para fugir à despromoção, e a formação da linha voltou a mostra que em casa é um adversário complicado, confirmando no final da partida a quinta vitória intramuros.
A Salesiana marcou cedo por João Oliveira, mas a Académica chega poucos minutos depois ao empate com o golo a ser apontado por Alex Santos.
Com a partida a pautar-se pelo equilíbrio, com a Briosa a ser em alguns momentos, superior, vê o guardião da casa ir negando as oportunidades, e é mesmo a formação da Salesiana que volta a ganhar vantagem com um golo de Pedro Lourenço, resultado que não se alterou até ao intervalo.
A Académica veio do descanso à procura do empate, mas acaba por sofrer mais dois golos, primeiro por João Oliveira na transformação de um LD a penalizar a 10.ª falta da Briosa e pouco depois por Leonardo Monteiro, colocando o resultado em 4-1. Pelo meio destes depois tentos a equipa academista desperdiça uma GP por Diogo Graça, e já depois do 4-1 é Vasco Martinho a não conseguir levar a melhor sobre Guilherme Pedruco, na sequência de um LD a castigar a 10.ª falta da Salesiana.
Seria o mesmo Vasco Martinho a reduzir para 4-2, e foi ainda a equipa da Salesiana a não concretizar, já perto do final, um livre directo, apontado por João Oliveira, na sequência da 20.ª dos conimbricenses.
Triunfo da Salesiana que fica a respirar um pouco melhor, soma agora 20 pontos, embora o espectro da descida esteja mesmo ali. Já a Académica de Coimbra vê agudizar o seu destino nesta edição da prova, soma treze pontos, e está já a 5 pontos do primeiro acima da linha de água.
Fonte/Foto- Facebook da AA Coimbra