- terça, 22 março 2016
Jornada sem grandes sobressaltos para as equipas da frente, que venceram os seus jogos.
O Parede com viajem curta, foi até Cascais, equipa que na primeira volta roubou os primeiros pontos à equipa de Pedro Gonçalves, mas desta feita, sem oportunidade para imitar o feito, muito por culpa de Ricardo Machado que à sua conta apontou cinco dos tentos na vitória do Parede FC por 7-3.
O Vasco da Gama, que também jogou fora, deslocando-se a Castro Verde, acabou por sair com o objectivo cumprido, ao vencer a equipa alentejana por 4-2. O mesmo aconteceu com o Murches que viajou até ao Algarve, mas se venceu, pelo menos não ganhou para o susto num jogo frente ao Boliqueime onde esteve a perder boa parte do tempo. Valeram os minutos finais para garantir o triunfo por 4-3.
Quem perdeu a carruagem foi o Beja que na deslocação a Santiago do Cacém saiu derrotada por 8-4. A equipa do HC Santiago a atravessar um excelente momento, soma 6 vitórias nas ultimas sete partidas, apenas ultrapassada em termos de melhor registo pelo Parede FC e pelo Vasco da Gama. A equipa agora orientada por Jorge Silva a vencer sem “espinhas” muito por culpa de Henrique Pereira, que à sua conta apontou seis dos golos da sua equipa.
A APAC Tojal que era favorita no encontro frente ao Odivelas, cumpriu tendo vencido por 6-3 e por fim o único empate registado nesta ronda aconteceu no “Lobinhos”- Clube TAP com o resultado final a cifrar-se em 3-3.