a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Resumo do jogo ...

domingo , Mar. 24 2019
177

Turquel e Juv Viana ...

domingo , Mar. 24 2019
59

Ivo Silva reage ao ...

domingo , Mar. 24 2019
495

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
56493

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
24479

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
19558

AP Ribatejo- Último ...

quarta , Mar. 09 2016
886

Os 32 Avos da Taça CERS ...

quinta , Nov. 03 2016
1086

Filipe Fernandes assina ...

quarta , Jun. 27 2018
478

Tui Na

FCPgoncaloalves fcporto barcelona 281115 n

O site oficial do FC Porto divulgou hoje uma reportagem sobre o avançado Gonçalo Alves, que falou à Revista "Dragões", deixando o desejo de seguir as pisadas do tio no clube.
"O hóquei patins está-lhe nos genes: o avô e o pai foram praticantes e o tio, Paulo Alves, é, até agora, a estrela maior da família, uma das figuras de uma era dourada do FC Porto na modalidade, que exerceu uma influência incontornável na carreira de Gonçalo Alves. “Fui ver um treino do meu tio, que era orientado por António Livramento. Ele disse-me para começar a patinar ali, que já não podia sair dali. E assim foi; fui vendo jogos do meu tio, sábado a sábado, e comecei a gostar cada vez mais deste clube e a conhecer-lhe a mística, que é realmente diferente de todos os outros”, recorda o avançado, autor de 27 golos no campeonato, cinco deles na jornada passada, frente ao HC Braga.
Gonçalo Alves é, desde que se lembra, um jogador com faro pelo golo, “um miúdo que se posicionava bem” e que desde cedo sonhou de “representar o clube ao mais alto nível”. O número 77 dos azuis e brancos tem bem fresca na memória a conquista do decacampeonato, marco histórico da modalidade em que o tio foi um dos protagonistas. Hoje, a mais jovem estrela da família Alves não esconde o desejo de também escrever a sua história na página do clube do coração. “Foi sem dúvida excelente poder acompanhar aquele período e adorava que a minha equipa voltasse a ter uma hegemonia de dez anos. Seriam conquistas atrás de conquistas e é disso que um jogador está sempre à procura. É um dos meus sonhos aqui no FC Porto. Estou muito contente por estar aqui e agora só penso em ganhar; o clube e a equipa técnica apostaram em mim, temos uma boa equipa e agora é pensar só em vitórias”.
O hoquista que nas últimas três temporadas representou a Oliveirense tem os pés bem assentes na terra, consciente de que a equipa azul e branca vive uma fase de transição com a mudança de estilo, de equipa técnica e de alguns jogadores do plantel. “Quando há jogadores novos e treinador novo temos de nos adaptar, nós a ele e ele nós. Estamos a trabalhar cada vez mais para assimilar os processos e para correspondermos, dentro do rinque, àquilo que o treinador nos pede. Com a nossa criatividade e dentro do nosso estilo, acredito que conseguiremos fazer bons jogos e conquistar vitórias, esperando que com elas cheguem também os títulos”.
É verdade que as contas do campeonato estão complicadas, mas Gonçalo Alves garante que a equipa vai “tentar de tudo e trabalhar ao máximo para chegar ao título”, não esquecendo a Taça de Portugal e a Liga Europeia, em que apontou um dos golos na estrondosa vitória em Barcelona (2-1) na fase de grupos. “É a melhor equipa do mundo, com tanto que ganha em termos europeus e em Espanha. Ao trabalhar para estes jogos, o pensamento é algo como ‘não viemos aqui para brincar, mas sim para ganhar e por isso vamos dar tudo’. Foi o que fizemos em Fânzeres e em Barcelona. Começámos a campanha na Europa com o objetivo de chegar aos quartos de final em primeiro ou segundo lugar do grupo e sabíamos que o primeiro era muito difícil, mas conseguimos fazê-lo”, observou.
O acesso à final a quatro da Liga Europeia decide-se já no próximo sábado, às 18h00, no Dragão Caixa, no decisivo jogo com a Oliveirense, depois da vitória por 3-2 da equipa de Oliveira de Azeméis na primeira mão. Pode ver aqui a informação sobre os bilhetes para o jogo."

Foto|Fonte: www.fcporto.pt

workshops para rodapé Noticias PenteadosdeNoiva