- terça, 05 abril 2016
Disputou-se no passado fim de semana a 21.ª Jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - Norte, com o Riba d'Ave a aproveitar da melhor forma o empate da AA Espinho para subir à liderança. Atualmente Riba d'Ave lidera com 47 pontos, os mesmos que a AA Espinho, mas em vantagem no confronto direto, enquanto o Valença aparece no 3.º lugar com 46.
O Riba d'Ave recebeu e venceu o Famalicense AC por 4-2 no dérbi entre vizinhos, conseguindo aproveitar da melhor forma o empate da AA Espinho a 6 bolas frente ao CH Carvalhos. Agora, Riba d'Ave e AA Espinho tem os mesmos pontos, mas o Riba d'Ave está em vantagem no confronto direto, sendo também verdade que estas equipas ainda se irão cruzar já na próxima jornada. Além destes, o CH Carvalhos manteve a 5.ª posição, agora com 33 pontos, enquanto o Famalicense AC caiu para a 8.ª posição, com 27 pontos. Quem também não desperdiçou foi o Valença HC, que recebeu e venceu o CART por 8-2 somando agora 46 pontos, que equivalem ao 3.º lugar, mas agora mais perto da liderança. Destaque ainda para a Escola Livre, que recebeu e venceu o CRPF Lavra, somando agora 37 pontos que valem o 4.º lugar, enquanto o Lavra está atualmente na 13.ª posição (zona de despromoção) com 20 pontos.
Já o CI Sagres regressou às vitórias, tendo vencido por 7-2 frente ao CD Cucujães, carimbando definitivamente a descida do CDC à 3.ª Divisão. Com este resultado o CI Sagres subiu à 6.ª posição, agora com 31 pontos, mais um que o OC Barcelos (b) que está no 7.º lugar, depois de ter recebido e vencido o HC Marco por 6-0. Com esta derrota a equipa do Marco de Canavezes manteve o 9.º lugar, com os mesmos 27 pontos, mais três que o CD Póvoa, que este fim de semana perdeu com a Juv. Pacense por 4-7. Esta derrota poderá ser comprometedora para a equipa da Póvoa de Varzim, que viu o Pacense ficar agora a apenas um ponto e está com apenas 4 pontos de vantagem sobre a "linha de água" e tendo um calendário bastante complicado até final.