- segunda, 11 abril 2016
João Teixeira, guarda-redes e capitão da equipa sénior do Gulpilhares anunciou a sua saída do clube gulpilharense, por motivos profissionais. Segundo o próprio jogador, surgiu uma proposta de trabalho fora do país, irrecusável, e apesar de ser contra a sua vontade desportiva, pois a época ainda está a decorrer, não teria como deixar passar a oportunidade.
Em nota de despedida, João Teixeira deixou uma mensagem no facebook, a abordar a sua saída, despedindo-se após 21 anos de ligação ao Gulpilhares:
"E a vida é assim mesmo. Não sou de grandes desabafos nem de muitas despedidas, mas a ocasião assim o pede.
Comunico a interrupção da minha desportiva por motivos profissionais. Se devo agradecer, então permitem que não diga nomes, e sim que me refira a toda a moldura humana que fez/faz parte do Acd Gulpilhares. Sem dúvida, e para quem me percebe, que foi neste clube que cresci e me formei homem. Encerram-se 21 anos de muita amizade, empenho e dedicação. Aqui fiz grandes amigos que levo para a vida; apaixonei-me por alguém; levo memórias que me fazem chorar; guardo sentimentos que são difíceis de experimentar quando não se sabe a entrega que dei a este clube. Para onde quer que vá, levarei sempre o meu clube de coração, pois já faz parte de mim. Do mais pequeno patinador, ao mais antigo sócio, devo desejar a todos as maiores felicidades, e um imenso obrigado a quem fez parte da minha vida desportiva. Tem sido uma incrível experiência, mas hoje, termina.
Um abraço amigo,
João."