- domingo, 01 maio 2016
A UD Oliveirense recebeu e venceu o Gulpilhares por 2-0, em jogo da 10.ª Jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional Sub15 - Zona Norte B, confirmando "in-extremis" o apuramento para a 2.ª fase da prova. À entrada para esta última jornada, a UDO estava no 3.º lugar e não dependia de si própria para se apurar. Teria que esperar que o FC Oliveira do Hospital não vencesse no Municipal de Fânzeres frente ao FC Porto e teria que vencer o seu encontro frente ao Gulpilhares, o que veio a suceder, com o FC Porto a receber e vencer o FCOH por 2-0 e a UD Oliveirense a vencer o Gulpilhares pelo mesmo resultado, seguindo em frente na competição.
Este não foi um jogo fácil, tal foi o equilíbrio entre as equipas, que davam tudo por tudo para conseguir vencer. A 5' do intervalo, Hugo Montenegro colocou a UDO em vantagem, fazendo o 1-0 e 3' depois Rafa Oliveira do Gulpi vê azul após falta, mas Tiago Oliveira chamado a converter o respetivo livre direto, não conseguiu bater Nuno Reis (Gr), que manteve a diferença de apenas um golo no marcador, resultado com que chegou o intervalo.
No 2.º tempo, Leandro Campinho fez o 2-0 para a UDO logo nos primeiros minutos, mas o jogo continuava vivo e o Gulpilhares tentatava reagir. Entretanto os visitantes chegam às 10 faltas, mas no livre direto Hugo Montenegro também não conseguiu bater Nuno Reis (Gr). Ainda assim o tempo estava a terminar e a UDO garantiu o triunfo apurando-se para a 2.ª fase da prova, juntamente com o FC Porto que passa no 1.º lugar. Na outra partida da 10.ª Jornada - Zona Norte B, o HC Mealhada recebeu e venceu o CI Sagres por 6-2.