- segunda, 02 maio 2016
Sporting CP – OC Barcelos 5-3
O Sporting CP somou o segundo triunfo nesta fase final do nacional de Sub-20, ao levar a melhor sobre o OC Barcelos por 5-3, com Tomás Moreira em plano de Evidência pelo “Hat Trick” que apontou, assim como pela grande exibição que o guardião leonino, Diogo Brandão realizou ao parar seis das sete bolas paradas que a equipa minhota dispôs neste jogo.
Frente a uma das melhores equipas nacionais desta categoria, o Sporting apresentou-se cauteloso, aliás o mesmo a acontecer com a equipa minhota, com boa organização defensiva e a sair para o ataque de forma planeada.
O Sporting chegaria ao 2-0, mas essa vantagem seria anulada nos minutos seguintes. Respondeu o Sporting com o 3-2, mas ainda antes do intervalo a equipa de Bruno Gomes a chegar mais uma vez ao ataque.
Segunda parte com as mesmas características, mas a forma organizada como o conjunto leonino partia para o ataque acabou por render mais dois golos, colocando o placard em 5-3 ainda com alguns minutos para se jogar.
Até final ligeira ascendência do conjunto minhoto, mas, como referimos, a excelente exibição do camisola Um dos leões, acabou por anular os intentos da equipa do Barcelos. Pelo Sporting apontram Tomás Moreira (3), Rafael Lourenço e Rodrigo Campelo. Do lado do OC Barcelos Serafim Silva bisou e Pedro Silva complementou os golos da equipa minhota.
Triunfo que se justifica pela forma como o Sporting encarou o jogo e o seu adversário, conseguindo assim obter o segundo triunfo e liderando isolado esta fase final do nacional da categoria.
Foto- Carmo Santos