- domingo, 08 maio 2016
A 23.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão trouxe um empate a 5 bolas entre a Juv. Viana e o OC Barcelos, numa partida emocionante realizada no Pavilhão Municipal de Monserrate. Pedro Sampaio, treinador da Juventude, foi crítico em relação ao trabalho da equipa de arbitragem, deixando os parabéns aos seus jogadores pela forma como se bateram com o OC Barcelos.
«"Estava destinado que a Juventude de Viana não podia ganhar o jogo de hoje de maneira nenhuma", entristeceu-se Pedro Sampaio. "Foi um grande jogo de hóquei em patins. Queríamos ganhar e não conseguimos. Estivemos quase sempre em vantagem e na altura mais complicada conseguimos entrar no jogo. Disse aos meus jogadores que foram magníficos. A equipa de arbitragem é que não foi equiparada ao espetáculo. É uma vergonha o terceiro árbitro, sem nível nenhum, ameaçar-me", criticou depois de todas as incidências decorridas durante o jogo.
Relativamente ao que resta da temporada da Juventude de Viana o treinador analisou, "temos duas semanas de pausa. Vamos trabalhar até lá porque vai ser um jogo muito difícil. Temos uma viagem complicada e cansativa. Vamos fazer o melhor possível para trazer os três pontos. Como estamos na fase de todas as decisões esperamos que não haja decisões como hoje e que a terceira equipa esteja ao nível das outras".»
Foto|Fonte: Juv. Viana