- segunda, 09 maio 2016
HCP Grândola – AD Oeiras 6-2
O Grândola despediu-se do “Zeca Afonso” esta temporada brindando o seu público com uma vitória por 6-2 sobre o Oeiras.
Triunfo assente na maior eficácia da equipa de Nelson Mateus, e alicerçada numa grande exibição do guardião Tiago Pereira.
Entrou melhor o Oeiras a criar oportunidades mas Tiago Pereira começava a dar nas vistas ao parar uma atrás de outra as situações de apuro junto à sua baliza. O Grândola apostava no contra ataque e contra a corrente do jogo inauguram o marcador por João Chalupa.
O Oeiras não sentiu o toque assumiu ainda de forma mais evidente o jogo, mas mais uma vez e em contra ataque é a equipa da cas que aumenta a vantagem para 2-0 por João Ferro.
Pouco depois chega o 3-0 pelo stick de José Bernardo e ainda antes do intervalo é O Oeiras que acaba por reduzir por intermédio de Tiago Rodrigues na marcação de um LD a castigar um Azul mostrado a José Gonçalves.
Veio a segunda parte e pouco depois o 4-1 para o Grândola apontado por Rúben Silva. O Oeiras reduziu pouco depois por Tiago Rodrigues, que bisava assim na partida.
Numa fase de jogo aberto e propicio a muitos contra ataques de parte a parte era Tiago Pereira que se evidenciava pelas defesas que ia fazendo, e acaba por ser o Grândola a ganhar novamente vantagem ao fazer o 5-2 por José Gonçalves.
Últimos minutos jogados a um ritmo elevado com as equipas a não terem grandes preocupações defensivas e depois de qualquer delas ter desperdiçado situações de bola parada é novamente a equipa da casa que faz a festa ao apontar o 6-2 por intermédio de José Gonçalves.
Pouco depois terminava a partida com o triunfo a sorrir ao Grândola e que se aceita pela eficácia nos momentos chaves do jogo, perante um Oeiras que não merecia um resultado tão desnivelado como aquele que aconteceu neste encontro.
Foto- José Carlos Gaspar (Arquivo)