a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

FPP- Nomeações de 24 a ...

sexta , Jun. 24 2022
34

Sub-13 e Sub-17 iniciam ...

sexta , Jun. 24 2022
25

“preparada” para atacar ...

sexta , Jun. 24 2022
21

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62059

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
30855

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25015

CN de Veteranos- 1.ª ...

terça , Nov. 10 2015
1576

OK Liga- Barcelona não ...

segunda , Abr. 23 2018
1066

Apresentação feita da ...

quarta , Jun. 13 2018
1216

massagista inicial

PedroGilGomez

Pedro Gil, melhor marcador da Liga Europeia com 19 golos apontados, esteve à conversa com o Jornal "O Jogo", abordando a Final4 da Liga Europeia que se realizará este fim de semana. A equipa do avançado espanhol jogará frente à UD Oliveirense no jogo da 1/2 final pelas 18h30, tendo prevista a chegada a Portugal para amanhã. 

«Com 19 golos na Liga Europeia, Pedro Gil, o mesmo que há onze anos, no FC Porto, eliminava a UD Oliveirense nos penáltis, chega este ano à Final4 da Luz com a ambição de voltar a sagrar-se campeão europeu e, assim, reviver o título de 2009, quando estava no Réus. Chega com "um sentimento especial" - "Vivi em Portugal dez anos da minha vida; é sempre um prazer voltar", diz e com vontade de "vingar" a Final4 de há três anos no Dragão, onde com outra equipa italiana (Valdagno) caiu nas "meias". "Já pensei nisso. É uma coincidência interessante. Só espero que desta vez seja para ganhar", lembrou. Como o Forte dei Marmi acaba de se apurar para a Final do Play-off da Série A1 - início dia 18 - após três jogos duros, o avançado refere: "Disputar um Play-off é como jogar várias finais. Isso tem implicações física. Saber se influênciará positiva ou negativamente na hora de jogar com a Oliveirense, acho que só depois vou saber [risos]. O que sei é que desde que o Forte se apurou para a Final4 fez oito jogos [Série A1], o dobro dos da Oliveirense." Para o avançado, "o Forte, dos quatro finalistas, é o menos favorito". Pedro Gil considera ainda: "Ninguém dá nada por nós. Temos um plantel curto, veterano e a Oliveirense tem mais jogadores com experiência de Final4. Mas também temos o nosso valor e a Oliveirense é uma equipa irregular." Sobre o Benfica - Barcelona, tem uma análise curiosa: "No início da época, se me pedissem para adivinhar a final, diria: Benfica - Barcelona. Por isso, é uma final antecipada. São as duas melhores equipas da atualidade. O Benfica tem um grande potencial ofensivo e um guarda-redes que dá muita segurança. O Barcelona tem vindo a subir, já ganhou a Supertaça, a Taça Continental, a Taça do Rei e a OK Liga. Vem tranquilo e isso é perigoso."»

"O hóquei português subiu muito"

«Atento à outra Final4 realizada em Portuga, a Taça CERS, em Barcelos ganha pela equipa da casa, Pedro Gil anotou: "Não foi surpreendente a vitória do Barcelos. No campeonato português fez uma primeira volta melhor do que a segunda e uma Taça CERS extraordinária. Sublinho que eliminou o Lodi [está na final do Play-off da Série A1 e ganhou a Taça de Itália]. O Sporting perdeu nos penáltis, que são uma lotaria. Há muita ansiedade nesses momentos e os pormenores decidem. O hóquei português subiu muito. Há poucos anos víamos só quase equipas espanholas nas Final4 e já não é assim."»

Foto: Facebook Pedro Gil | Fonte: Jornal "O Jogo"

workshops para rodapé Noticias AutoManicura