- terça, 24 maio 2016
O Paço de Arcos, pese ainda não tenha a permanência garantida, embora só por manifesto azar isso não possa ser conseguido, começa já a preparar a temporada que se adivinha.
O mais evidente neste plantel é, segundo aquilo eu apuramos junto de Carlos Dantas, a continuidade da maioria dos jogadores que esta época tem dado o seu contributo à equipa.
A começar nos guarda redes Diogo Fernandes e Duarte Santos, com Miguel Dantas, Tiago Gouveia, Ricardo Pereira, Rui Pereira e Nélson Ribeiro a terem já assumido o compromisso com a formação da Linha. Diego Dias, o jovem internacional brasileiro, ainda ligado ao Benfica deverá continuar na formação do Paço de Arcos, com as dúvidas a subsistirem no caso de João Beja, pormenores, que segundo Carlos Dantas, poderão ser facilmente ultrapassáveis. O caso mais bicudo prende-se com a continuidade de Guilherme Silva, jovem Internacional português que tem alguns convites, e embora o CDPA conte com a sua prestação na equipa, sabe também que dificilmente poderá cobrir as propostas que se vão falando nos “mentideiros” do hóquei.
Paulo Garrido que nas duas ultimas épocas orientou o conjunto Azul e Branco deve continuar a ser o timoneiro mor da equipa com vista à temporada que se adivinha.
Quanto a aquisições, algumas em cima da mesa, a mais mediática, sem dúvidas a de Diogo Silva, actualmente ao serviço da Oliveirense e que por motivos de ordem profissional deverá voltar ao Sul, e é uma hipótese séria para completar a equipa de Paço de Arcos.