a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

1aDivisao

No próximo fim de semana disputa-se a 25.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e com os primeiros 4 lugares praticamente fechados, viram-se atenções para a luta pela permanência, especialmente para o Candelária (11.º) e HC Braga(12.º). 

O já campeão SL Benfica visita o reduto da AD Sanjoanense, num encontro pouco importante para os encarnados, mas pelo contrário muito importante para a ADS, que está a um ponto da manutenção. É pouco provável que a equipa da casa consiga contrariar o favoritismo dos encarnados, mas no entanto é de esperar um ambiente fantástico em S. João da Madeira, procurando catapultar a equipa para tentar conseguir alcançar o tão desejado ponto. Ainda assim, o Benfica dificilmente deixará fugir os três pontos, sendo favorito à vitória. Já o FC Porto (2.º), visitará o reduto da UD Oliveirense (3.º), num encontro que se espera de grande qualidade, mas que pouco ou nada definirá no que diz respeito à classificação final do campeonato, tendo ambos a Liga Europeia já garantida. Finalmente o Sporting CP, a dois pontos de assegurar a 4.ª posição com 45 pontos e consequentemente a Liga Europeia, visitará o HC Turquel, que precisa vencer para conseguir manter a 7.ª posição, seguindo com 37 pontos, mais um do que o Viana que é o 8.º classificado.

Nos restantes jogos, apesar de muito interessantes, pouco irão definir, com Barcelos e Valongo ainda numa remota possibilidade de alcançar a 4.ª posição, sendo ambos favoritos. O Barcelos defrontará a AE Física, que mesmo que ganhe ambas as partidas que faltam disputar, dificilmente conseguirá a manutenção, seguindo no 13.º lugar com 14 pontos, a 6 do Candelária (primeira equipa "linha de água"), equipa que defrontará na última jornada. Por seu lado, o Valongo visita a Juv. Viana, num encontro que pouco poderá definir, embora a Juv. Viana (36pts) ainda possa tentar subir pelo menos ao 7.º lugar, atualmente ocupado pelo HC Turquel com 37.

Finalmente o HA Cambra, já despromovido, com 9 pontos recebe o Candelária, que precisa urgentemente de vencer para assegurar a permanência, seguindo com 20 pontos na 11.ª posição, mais 2 do que o HC Braga. Os bracarenses deslocam-se ao reduto do CD Paço de Arcos e só a vitória lhes poderá dar alento para ainda irem a tempo de evitar a despromoção, precisando de vencer e esperando que o Candelária não o consiga, esperando-se que estas duas últimas jornadas sejam dramáticas. 

Resultados e Classificação

workshops para rodapé Noticias AutoManicura